Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Política

[VIDEO] Destaque nas redes sociais, mulher trans pode surgir como vice-prefeita do PT em Natal

backup/qnj5o76uv9lhxoc5cln6dckzzocnoh.jpeg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

Vereadora na cidade de Carnaúba dos Dantas, Thabatta Pimenta (PSB), tem sido um sucesso na internet. Alias, já é há um certo tempo, desde que se lançou a condição de destaque por ter sido a primeira mulher trans a assumir uma cadeira no Legislativo Municipal do RN. Contudo, cada vez mais forte, Thabatta já começa até a ser citada como potencial nome para ser vice na chapa que será encabeçada por Natalia Bonavides (PT) na disputa pela Prefeitura de Natal em 2024. 

A possibilidade foi citada por Gustavo Negreiros, durante comentário no Jornal das 6, nesta segunda-feira (2) - veja o vídeo acima e entenda. Thabatta apareceu no noticiário após se envolver em polêmica dada a ampla repercussão de tudo que ela posta nas redes sociais. Chegou dizendo que iria passar a faixa presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na posse de domingo (1º), mas depois não subiu a rampa, dando a entender que havia sido barrada. Thabata negou, disse que nunca foi realmente convidada, apenas foi mal interpretada pela postagem que fez falando da possibilidade. 

De qualquer forma, a situação serviu para mostrar o destaque que ela tem nas redes sociais e, consequentemente, na imprensa local. Até porque, além de vereadora em Carnaúba dos Dantas, Thabatta foi candidata a deputada federal pelo PSB em 2022 e conquistou 40 mil votos, quase quatro vezes a mais que o alcançado por Henrique Eduardo Alves (PSB) na mesma eleição - e ele já foi até presidente da Câmara e ministro de Estado. 

Vale lembrar que a possibilidade não foi cogitada por Thabatta, nem por Natalia Bonavides, nome defendido pelo PT como "certo" para a disputa pela Prefeitura de Natal. Como é vereadora em Carnaúba dos Dantas, Thabatta precisaria migrar o título para a capital potiguar para ser candidata a qualquer cargo em Natal, vale lembrar. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado