A semifinal da Eurocopa Feminina entre Alemanha e Espanha, quarta-feira, terá arbitragem brasileira. Edina Alves, de 45 anos, foi escolhida para dirigir o confronto, com as assistentes Neuza Back e Fabrini Bevilaqua.
A informação é do ge. Esta será a terceira semifinal da dupla Edina Alves e Neuza Back em uma grande competição feminina. Elas trabalharam em Estados Unidos 2 x 1 Inglaterra, em Lyon na Copa do Mundo de 2019 (com Tatiane Sacilotti completando o trio brasileiro), e na semifinal Espanha 2 x 1 Suécia, em Auckland, na Copa do Mundo de 2023 (Leila Cruz, também do Brasil, foi a outra assistente).
Edina, Neuza e Fabrini formam o único trio de arbitragem de outro continente na Eurocopa Feminina 2025, como parte de um projeto de integração entre Conmebol e Uefa.
Na primeira fase da Euro 2025, o trio trabalhou em dois jogos: Dinamarca 0 x 1 Suécia, pelo Grupo C, e Inglaterra 4 x 0 Holanda, pelo Grupo D.
Inglaterra e Itália farão a primeira semifinal da Eurocopa Feminina 2025, nesta terça-feira, em Genebra. Na quarta, Espanha e Alemanha decidirão a segunda finalista, em Zurique.