Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Política

[VIDEO] Comando da Polícia Militar homenageia deputada do PT e revolta parte da tropa

backup/bdz178norbx11b0hkt28oex5w4qegb.webp

Protagonista de uma série de polêmicas por posturas críticas com relação a figuras históricas da segurança pública do Rio Grande do Norte, a deputada federal Natalia Bonavides, do PT, é uma das homenageadas da edição 2023 da Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga, dada pelo Comando da Polícia Militar a pessoas de destaque da PM. O assunto foi destacado e criticado no Jornal das 6 de hoje (4) - veja o vídeo acima: 

A homenagem, no entanto, não repercutiu bem na tropa da Polícia Militar. A Associação de Subtenentes da PM e dos Bombeiros (ASSPMBMRN), por exemplo, divulgou uma nota onde expressa "seu profundo repúdio à decisão da Polícia Militar".

"Apesar das emendas e orçamentos conquistados para a segurança do RN, ao longo de seu mandato, a deputada Bonavides tem se mostrado antagônica aos interesses e às necessidades da categoria da Polícia Militar, inclusive com votos contrários aos projetos de leis que beneficiam os profissionais da segurança pública, com destaque para sua negativa para a PL 5391/20, que prevê punição mais severa para os condenados por assassinato de policiais ou militares no exercício da função ou em decorrência dela", afirmou a Associação. 

"É sabido que muitas personalidades que recebem a Medalha Luiz Gonzaga não tem relação com a PMRN, mas essa é uma pessoa que tem se destacado por suas ações e posicionamentos que visam enfraquecer a segurança pública e deslegitimar a atuação dos policiais, colocando em risco não apenas a integridade física dos profissionais, mas também a segurança da população que eles juraram proteger", acrescentou a nota. 

A Associação destacou ainda que a escolha do comando foi feita sem levar em consideração os últimos acontecimentos contra agentes da polícia militar, evidencia uma desconexão entre a instituição e aqueles que a compõem, e aparenta ser um jogo político para evidenciar a deputada e auxiliar sua futura candidatura à Prefeitura de Natal. 

Quem também se manifestou contra essa situação foi a Associação de Cabos e Soldados. Veja o texto abaixo:

NOTA DA ACS

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACSPMRN), entidade representativa dos praças, vem por meio desta expressar seu repúdio à entrega da medalha Luiz Gonzaga, a mais alta comenda da Polícia Militar do RN, à deputada Natália Bonavides. Entendemos que suas ações não condizem e não a dignificam para tal honraria, uma vez que ela apresenta uma postura desalinhada da defesa dos interesses e dos direitos dos operadores da segurança pública. Como exemplo, a referida parlamentar posicionou-se contra penas mais rigorosas para assassinos de policiais militares.

Essa concessão da honraria à deputada causa, no mínimo, estranhamento e revolta, especialmente quando trazemos à memória os recentes casos dos três assassinatos dos bravos guerreiros, policiais militares que tombaram em um intervalo médio de 40 dias no bairro de Felipe Camarão. Tal ato é uma afronta à memória desses guerreiros, bem como às suas famílias e colegas de trabalho. Além disso, é importante ressaltar que nenhuma dessas famílias ou muitos dos próprios guerreiros que arriscam suas vidas, dia a dia, ao vestir a farda receberão tal mérito de alto grau.

Dessa forma, manifestamos nossa indignação e posição contrária a essa honraria que será concedida à deputada Natália Bonavides.

Atenciosamente,

Carlos Cortez
Presidente da ACSPMRN

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado