Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Política

[VÍDEO] “Aqui é BR, não é Disney”: PT lança campanha após Trump taxar Brasil

Foto: Reprodução
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

O PT (Partido dos Trabalhadores) publicou nesta quarta-feira (9) um vídeo nas redes sociais em reação ao anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), de tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros.

A informação é do Poder 360. Na peça, que aparenta ter sido criada com IA (inteligência artificial), 2 homens conversam em defesa da soberania nacional. Um deles veste uma camisa vermelha (cor associada ao partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva) e o outro, uma da seleção brasileira –associada à oposição.

“A gente raramente concorda, mas atacar a soberania do Brasil assim do nada não dá!”, diz o de vermelho. “Finalmente vou ter que concordar com você, quem esse americano pensa que é achando que é dono do mundo? Aqui é Brasil, não é a Disney”, responde o de verde e amarelo.

O vídeo é uma estratégia do partido para atrair a direita e a esquerda contra a medida imposta pelos EUA sob o slogan “O Brasil é soberano” - confira abaixo:

TARIFA DE 50%

Trump anunciou nesta 4ª feira (9.jul) uma tarifa de 50% sobre produtos exportados do Brasil para os EUA.

Ele justificou a medida pela relação comercial “injusta” do Brasil com os EUA e pelo tratamento dado pela Justiça brasileira ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) –réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por suposta tentativa de golpe de Estado.

Lula rebateu o norte-americano. Afirmou que o Brasil é um país que tem instituições independentes e voltou a declarar que não aceitará ser “tutelado por ninguém”.

A medida entra em vigor em 1º de agosto e será aplicada de forma ampla e automática, independentemente do setor ou tipo de mercadoria.

Na prática, isso encarece os produtos do Brasil no mercado norte-americano, podendo reduzir a competitividade de exportadores brasileiros.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado