A estátua de Nossa Senhora de Fátima que estava sendo construída no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal, tinha custo estimado em cerca de R$ 5,1 milhões apenas para a imagem. O monumento faria parte de um complexo turístico religioso mais amplo, com investimento total previsto em aproximadamente R$ 15 milhões, incluindo praça, estrutura de apoio e área para eventos.
Na tarde desta terça-feira (24), um incêndio de grandes proporções atingiu a estrutura quando a obra já estava em fase avançada. As chamas se espalharam rapidamente, comprometendo a escultura de 35 metros instalada sobre uma base de 8 metros, totalizando 43 metros de altura.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento exato em que a Santa, tomada pelo fogo, desaba. Apesar da rápida atuação do Corpo de Bombeiros, a maior parte da estrutura foi destruída.
Um dos três operários que trabalhavam na montagem sofreu queimaduras leves e foi atendido pelo SAMU. Os outros dois não se feriram. As causas do incêndio ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.