O sonho dos fãs brasileiros de Britney Spears vai se concretizar: a cantora norte-americana será a atração deste ano do Todo Mundo no Rio, evento que acontece em maio na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Em anos anteriores, artistas como Madonna e Lady Gaga arrastaram milhões de pessoas e estabeleceram recordes.
A coluna Fábia Oliveira, no Metrópoles, apurou que o martelo já está batido. O anúncio oficial deve ser feito nesta terça-feira (27) pela organização do evento. Quem está à frente da negociação é Fernando Alonso, da agência África, o mesmo que foi o responsável por trazer Madonna ao Brasil em 2024.
A prefeitura do Rio já sondava alguns nomes famosos, mas não tinha quem pagasse o cachê. O Itaú, por sua vez, queria um artista de peso para bancar a apresentação deste ano. Assim, ambos chegaram a um acordo. Até o momento, não há informação de quanto Britney vai faturar com o show no Brasil.
No começo do mês, a artista internacional já tinha atiçado os fãs ao escrever, no seu perfil do Instagram, que gostaria de voltar aos palcos. Na ocasião, Britney Spears disse que espera se apresentar ao lado do filho “no Reino Unido e na Austrália”. Isso, porém, foi o suficiente para reacender as expectativas por uma apresentação na praia de Copacabana.
“Nunca mais me apresentarei nos EUA por motivos extremamente delicados, mas espero estar sentada num banquinho com uma rosa vermelha no cabelo, presa num coque, me apresentando com o meu filho… no Reino Unido e na Austrália muito em breve”, escreveu a artista na postagem.
Também no começo do mês, o prefeito Eduardo Paes (PSD) usou as redes sociais para questionar os fãs sobre qual artista ou banda deveria se apresentar no evento deste ano. “Chegou o momento de começar a discutir esse tema! Lançadas as apostas: diz aí, quem vocês querem!”, escreveu ele, usando fotos de Adele, Britney Spears, Paul McCartney, Justin Bieber, entre outros.
Desafio
O show gratuito de Britney Spears em Copacabana tem, agora, uma tarefa complicada: alcançar o sucesso ou até superar os shows de Lady Gaga e Madonna, que alcançaram, respectivamente, mais de 2 milhões e 1,6 milhão de espectadores, tornando-se duas das apresentações com maior público da história da música em todo o mundo.
Além de Britney Spears, considerada a “Princesa do Pop”, outros nomes de peso estavam cotados para se apresentar no Rio de Janeiro como Beyoncé, Adele, Shakira, Justin Bieber, Rihanna, Paul McCartney, Bruno Mars, a banda U2 e o grupo Coldplay.