A meia potiguar Lidiane Ribeiro, que atualmente defende o FC Gintra (Lituânia), fez sua estreia na Champions League feminina, nesta quarta-feira (27). Seu time venceu o Farul Constanța (Romênia), por 2 a 1, e o gol da vitória foi marcado pela natalense.
"A Champions é diferente de qualquer outro campeonato que eu já joguei na vida. É extremamente competitivo, todos os times são bons. Estou orgulhosa do time, das minhas companheiras de equipe. Estou orgulhosa de mim mesma. Fico muito feliz pela repercussão do gol. Recebi várias mensagens. É gratificante demais. Eu nem consegui dormir direito. Sentimento muito bom! Estou muito feliz", comentou Lidiane.
A camisa 8 do time lituano começou sua carreira no Cruzeiro de Macaíba. Defendeu América de Natal, Náutico/PE e Tiradentes/PI antes de ir para a Europa, defender o Amora/Portugal. Jogou ainda na Turquia (Horozkent e Karadeniz Ereglispor) e na Albânia (Partizani e Gramsh).
"Estou orgulhosa de estar fazendo parte desse clube. É um clube grande, um clube respeitado, extremamente vitorioso na Lituânia. Então, pra mim, está sendo uma experiência muito enriquecedora estar aqui. Estou crescendo muito como atleta, me redescobrindo dentro do campo", destacou.
Em julho, aos 27 anos, chegou ao FC Gintra. Já são 3 gols com a camisa do atual campeão lituano.
No próximo sábado (30), o FC Gintra de Lidiane enfrentará o FK Vorskla Poltava/Ucrânia.
Treinamentos com a Seleção Brasileira
Em 2017, quando ainda defendia o Cruzeiro de Macaíba, Lidiane foi convocada para uma semana de treinamentos com a Seleção Brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis.
Ela e outras atletas potiguares foram observadas durante a disputa do Campeonato Estadual pela então técnica da Seleção, Emily Lima, e o auxiliar Guilherme Giudice, que estiveram em Natal para acompanhar alguns jogos, e então surgiu o convite.