A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta terça-feira (21), a “Operação Atrofia”, com o objetivo de combater o comércio clandestino de anabolizantes e medicamentos controlados. A ação, realizada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (DENARC), resultou na prisão em flagrante de um homem de 33 anos no bairro Lagoa Azul, Zona Norte da capital. Assita o vídeo abaixo:
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais localizaram um laboratório caseiro utilizado para a produção e manipulação de anabolizantes. No local, foram encontrados frascos, seringas, etiquetas falsificadas, produtos químicos e substâncias prontas para comercialização. Segundo as investigações, o suspeito manipulava, embalava e vendia os produtos ilegalmente, inclusive em academias, redes sociais e na própria residência, onde aplicava as substâncias em terceiros.
As investigações tiveram início há cerca de dois meses, após denúncia anônima recebida pela equipe. O trabalho da DENARC revelou que o homem não apenas revendia os anabolizantes, mas também produzia medicamentos adulterados e criava sua própria marca, com comercialização em escala nacional.
O nome da operação, “Atrofia”, faz referência ao efeito inverso provocado pelo uso indiscriminado de anabolizantes: danos musculares, sequelas irreversíveis e até risco de morte. O caso reforça a importância do combate ao tráfico de medicamentos e alerta para os perigos do consumo sem acompanhamento médico.
O suspeito foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça o apelo para que a população continue colaborando com as investigações por meio do Disque-Denúncia 181, com garantia de anonimato.