Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Brasil

PF ouve hoje Vorcaro, ex-presidente do BRB e diretor do BC

IMG_2047.jpeg
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB) Paulo Henrique Costa e o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos, prestarão depoimento à Polícia Federal (PF) a partir das 14h terça-feira (30).

Os depoimentos serão conduzidos por uma delegada da PF. Após ouvir os três por videoconferência, caso entenda necessário, a investigadora poderá indicar ao juiz auxiliar do gabinete do relator do caso, ministro Dias Toffoli, a realização de acareação entre os envolvidos logo na sequência.

A eventual acareação, caso seja indicada pela investigação, tem como finalidade esclarecer divergências entre os núcleos do caso Master, além das circunstâncias em que podem ter ocorrido as fraudes apuradas.

O processo tramita no STF desde a última semana de novembro, após a citação na investigação de um parlamentar que já é investigado no âmbito de outra ação na Corte.

O Master é investigado pela Polícia Federal por suposta fraude de R$ 12 bilhões em venda de carteiras de crédito ao BRB.

A 10ª Vara Federal de Brasília determinou a prisão de Vorcaro, outros quatro executivos do banco e mais dois investigados, além do afastamento de Paulo Henrique Costa do BRB. Vorcaro acabou solto após 12 dias, após decisão da desembargadora federal Solange Salgado da Silva.

Em paralelo à investigação policial envolvendo os negócios do Master com o BRB, o Banco Central determinou a liquidação extrajudicial da instituição financeira.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado