Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Brasil

Nana Caymmi, uma das maiores vozes da MPB, morre aos 84 anos

nanacaymmi

Uma das maiores vozes da MPB, Nana Caymmi morreu aos 84 anos, nesta quinta-feira (1), após ficar nove meses internada. A informação foi confirmada por fontes próximas ao Jornal O Globo.

Segundo a publicação, Nana estava em estado delicado de saúde e passou seu último aniversário, na terça-feira (29) sob cuidados após meses internadas devido uma "overdose de opioides", conforme informou ao jornal o irmão da cantora, o músico Danilo Caymmi. Ela estava internada desde agosto do ano passado na na Clínica São José, em Botafogo, Zona Sul do Rio. A causa da morte ainda não foi informada.

"Foram nove meses de UTI, muito difícil. Chegou em consequência de várias coisas, mas basicamente obesidade”, disse Danilo Caymmi sobre a internaçãoem entrevista à GloboNews. “Ela botou um marcapasso, depois fez uma osteomielite, depois teve problema nos pulmões... ela passou por muito problema pulmonar, foi até uma benção para ela acabar com esse sofrimento que estava passando.”

Nana Caymmi era a filha mais velha do casal formando pelo cantor e compositor baiano Dorival Caymmi e a cantora Stella Maris. Ela nasceu no Rio de Janeiro em 1941 e se tornou uma das maiores vozes da música popular brasileira ao seguir os passos da família.

Em 1960 lançou seu primeiro compacto solo, que incluia a músida "Adeus", de Dorival. Em 1967, se casou com Gilberto Gil, com quem ficou junto por dois anos.

Sua voz marcante consagrou canções como "Só Louco", "Resposta ao Tempo", "A Noite do Meu Bem", "Cais", "Solamente uma Vez", "Saveiros", "Acalanto", entre outras muitas.

"O Brasil pede uma grande cantora, uma das maiores intérpretes que já teve. Uma técnica apurada, sentimento. Ela era muito emotiva, e carregava isso para dentro da música, com uma categoria enorme”, acrescentou Danilo Caymmi à GloboNews.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado