Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Esporte

Jogador é morto em operação policial para atender denúncia de tráfico de drogas

Foto: Reprodução/Instagram
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

O jogador Wendel Cristian da Conceição, de 21 anos, foi uma das sete pessoas mortas em operação da Polícia Militar do Amapá na madrugada de domingo, em Macapá. O Esporte Clube Macapá e o Ypiranga lamentaram a morte precoce do atleta, que era meia e será sepultado na tarde desta segunda-feira. A informação é do GE.

"O Ypiranga Clube lamenta profundamente a perda irreparável de Wendel Cristian. Uma morte trágica, precoce e com requintes de crueldade, que atinge o esporte com indignação e pesar. Wendel foi vítima de uma falha que jamais deveria ter acontecido", diz o Ypiranga, em nota oficial.

“Sua partida nos fere, nos revolta, nos silencia”, escreveu o clube.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amapá, a operação foi uma resposta a uma denúncia de tráfico de drogas, envolvendo a presença de indivíduos armados. A ação foi no bairro Pantanal, na Zona Norte da capital amapaense.

De acordo com a PM, foram apreendidas armas de grosso calibre com numeração raspada, pistolas, revólveres, carregadores e munições deflagradas de vários calibres, além de drogas e dinheiro. Nesta segunda, os policiais responsáveis pela operação foram afastados.

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Amapá, José Rodrigues de Lima Neto, afirmou que três das sete pessoas mortas não tinham antecedentes criminais. Segundo ele, elas estavam no carro de onde partiram os tiros contra a equipe policial. Entre as vítimas, havia um menor, de 14 anos.

O secretário não revelou quem eram essas três pessoas sem histórico criminal e se Wendel era uma delas. No entanto, José Rodrigues aponta que entre os mortos está Erick Marlon Pimentel Ferreira, identificado pela polícia como chefe do tráfico de drogas na Zona Norte de Macapá.

A população local questiona nas redes sociais a versão apresentada pela polícia sobre o caso. Testemunhas ouvidas pelo G1 apontam que não houve confronto e que o grupo voltava de uma partida de futebol quando foram atingidos pelos tiros.

Em nota, o Governo do Amapá informou que se forem identificados excessos ou uso desproporcional da força, o Estado tomará todas as medidas cabíveis.

A carreira de Wendel

Wendel Cristian da Conceição era meia e atuou na base de diversos clubes do Amapá. Ele disputou a Copa do Brasil Sub-17 em 2019 e 2020 pelo Trem. Foi campeão amapaense sub-20 no Macapá em 2023, mesmo ano em que esteve no elenco do São Paulo-AP na Copa do Brasil Sub-20.

Wendel chegou a atuar no futebol profissional pelo Macapá, em três jogos da primeira divisão do estadual em 2023, e no Ypiranga, em uma partida no Campeonato Amapaense de 2024.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado