Um homem foi condenado pela Justiça por furtar uma loja no Bairro Nordeste, em Natal, com a ajuda de um adolescente. O crime aconteceu durante a madrugada do dia 13 de janeiro de 2022, quando ele arrombou o telhado do estabelecimento e quebrou o forro de gesso para entrar no local.
De acordo com o processo, o homem furtou bebidas, equipamentos de som e outros objetos, entregando tudo ao adolescente, que o esperava do lado de fora. Os itens foram escondidos em uma área de mata próxima.
A Polícia Civil encontrou os objetos durante uma operação e apreendeu o menor, que confessou o crime e apontou o réu como responsável por planejar e executar a ação. O depoimento foi confirmado por provas e por uma testemunha que afirmou ter recebido parte dos bens para entregar à polícia.
A Justiça reconheceu que houve arrombamento, crime em grupo e que o furto foi cometido à noite. Também ficou comprovado que o homem liderou o adolescente na prática criminosa.
Ele foi condenado a 3 anos e 8 meses de reclusão e 30 dias-multa. A pena de prisão foi substituída por pagamento de R$ 5 mil e prestação de serviços à comunidade.