Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Internacional

Geniozinho de 15 anos tem doutorado em física quântica e quer criar super-humanos

GENIOZINHO.PNG
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

O belga Laurent Simons, com apenas 15 anos, já concluiu um doutorado em física quântica na Universidade de Antuérpia. A própria instituição confirma que ele defendeu o trabalho no dia 17 de novembro de 2025.

A noticia é do portal R7. A imprensa do país diz que ele pode ser o mais jovem a conseguir isso na Bélgica, embora seja difícil comparar com outros lugares do mundo.

O tema da pesquisa é complicado, mas a ideia central é entender como uma partícula “extra” se comporta dentro de um material muito frio e muito especial, que funciona quase como um cristal que também “flui”. Esse tipo de estudo ajuda cientistas a compreender melhor como a matéria se organiza quando chega a temperaturas próximas do zero absoluto.

Laurent usou métodos de cálculo para tentar prever o que acontece com essa partícula. O trabalho também sugere que a luz pode ser usada para “enxergar” esses movimentos, o que pode ajudar em experimentos feitos em laboratórios que trabalham com átomos super-resfriados.

Mas o sonho dele vai além da física. Laurent diz que quer ajudar as pessoas a viver mais e com mais saúde, por meio do avanço da medicina.

Depois do doutorado, Laurent foi para Munique, na Alemanha, onde começou um segundo curso na área médica, usando inteligência artificial para analisar dados do corpo humano.

Mesmo que ele fale em “super-humanos”, o objetivo é mais pé no chão: melhorar a qualidade de vida das pessoas, não prometer imortalidade.

Enquanto isso, a área em que Laurent atua continua avançando, com novos experimentos que ajudam a confirmar — ou corrigir — as ideias teóricas. Ele aposta que, com a combinação entre física, medicina e inteligência artificial, será possível transformar esse conhecimento em benefícios reais para a saúde.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado