Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

PORTAL_96_1366x244px.gif

Política

Flávio diz que Brasil é "solução para EUA ter minerais de terras raras"

FLAVIO BOLSO.PNG

O senador Flávio Bolsonaro, que é pré-candidato à presidência da República pelo PL (Partido Liberal), defendeu que o Brasil é "a solução para os Estados Unidos quebrar a dependência da China por minerais críticos, especialmente terras raras". A fala ocorreu durante a CPAC (Conservative Political Action Conference), nos EUA, no último sábado (28).

A noiticia é de JONATAS MARTINS. Segundo o senador brasileiro, atualmente, os EUA dependem da China para cerca de 70% das importações dos minerais. Flávio reforçou que as terras raras são fundamentais para os processadores de computador, sobretudo em relação ao desenvolvimento de inteligência artificial, e equipamentos americanos de defesa.

"Sem esses componentes, a inovação tecnológica americana torna-se impossível e a produção do sistema militar avançado que mantém a superioridade americana cai nas mãos dos adversários", alegou o pré-candidato ao Planalto.

Na conferência conservadora dos EUA, Flávio Bolsonaro alegou que sem as terras raras a segurança nacional fica vulnerável: "Quando os Estados Unidos ficam vulneráveis, todo o mundo livre fica vulnerável.

O senador ainda alegou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é "abertamente antiamericano" e que o petista tem interesses opostos aos dos Estados Unidos em  questões de política interna ou externa, criticando publicamente as ações de Donald Trump.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado