Foto: Alberto G Rovi via Wikimedia Commons
Os fãs da Ferrari entraram em 2025 empolgados. A equipe manteve Charles Leclerc e buscou o heptacampeão Lewis Hamilton, formando uma dupla de pilotos que prometia brigar pelo título de construtores.
Porém, até agora, o desempenho não é o esperado, e a Ferrari busca solução técnica e agita odds da Vbet, já que ainda pretendem brigar na temporada atual. Jogue com responsabilidade.
Até o momento, Leclerc é somente o quinto colocado com 32 pontos, enquanto Hamilton é o sétimo com 25. Dessa forma, nos construtores a equipe tem somente 57 pontos e ocupa a quarta posição, longe do líder McLaren, que soma 151 pontos.
Chefe da Ferrari admite erros, mas pede calma
Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, admitiu que o início de temporada da equipe não é o ideal, mas mantém a calma e acredita que vão buscar resultados positivos. Inclusive, fez um comparativo com o desempenho da própria escuderia nas últimas temporadas.
“Estou acostumado porque nos últimos dois anos começamos assim. Não é ideal, gostaria de ter vencido a primeira. Mas não precisamos mudar a abordagem do ano passado porque estamos em situação parecida. Talvez pior em termos de ritmo, e a reação do time foi muito forte. Trabalhamos como equipe, demos passos pequenos de cada vez. Precisamos manter a abordagem, mas não é ideal”, comentou.
De acordo com Vasseur, o objetivo é encontrar um ritmo melhor, mas continuam sofrendo dificuldades para alcançar o equilíbrio respeitando as regras.
“Todos nós queremos o carro mais baixo, teríamos mais downforce nessa situação, mas há um limite, que é o regulamento. Estamos gastando o fim de semana em saber onde é o limite e como podemos abaixar o carro. É o mesmo para todo mundo e conhecemos o tipo de carro. A performance é ligada com a altura. É uma verdade para nós e para todos, uma verdade nos últimos dois anos. Fomos desclassificados em Austin em 2023 com a Mercedes porque tentávamos alcançar o mesmo ponto. Não são as características do carro deste ano ou da Ferrari. São de todos”, completou.
Leclerc não está feliz com a Ferrari
O piloto de uma das maiores equipes do automobilismo está insatisfeito com a Ferrari e, segundo o jornal italiano Corriere dela Sera, comunicou Frédéric Vasseur e os engenheiros que ele irá tomar um caminho próprio em busca do desenvolvimento do carro.
A jornalista Evelyn Guimarães, durante o Paddock GP, fez uma análise sobre o cenário atual da Fórmula 1 e ressaltou que o monegasco está insatisfeito, principalmente com a equipe estar mais preocupada com a adaptação de Hamilton ao carro.
Vale destacar que, em 2024 Charles, Leclerc terminou na terceira posição com 356 pontos, conquistando três vitórias e 13 pódios ao longo da temporada. Já Carlos Sainz, que era o segundo piloto, fechou em quinto com 290 pontos, alcançando nove pódios e duas vitórias.
Com esse desempenho, a equipe brigou até o final pelos construtores, ficando com o vice-campeonato com 652 pontos, somente 14 atrás da McLaren.