A governadora recém-reeleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), já garantiu que, apesar da sua vitória em primeiro turno, a eleição ainda não acabou. Fátima ressaltou que ainda irá buscar apoio para o ex-presidente Lula (PT) na disputa do segundo turno.
"A eleição ainda não acabou. Celebramos uma vitória linda no 1º turno, emblemática, minha gratidão ao povo potiguar, mas a eleição ainda não acabou. O dia 30 de outubro é decisivo para o Rio Grande do Norte, para o Nordeste e para o Brasil. Estamos convocando os aliados, a militância, para nos próximos 27 dias ampliar a votação do presidente Lula, porque ele será um parceiro muito importante para o Rio Grande do Norte", explicou à InterTV Cabugi.
O segundo turno está programado para acontecer no dia 30 deste mês. No primeiro, Lula obteve vantagem de 6 milhões de votos. O petista alcançou 48,36%, com 57.039.125. Bolsonaro teve 43,26%, com 51.018.886.
Em solo potiguar, o petista teve mais que o dobro do percentual do presidente Jair Bolsonaro. Confira AQUI as cidades em que Lula teve maior vantagem sobre Bolsonaro em percentual de votos no RN.