A empresária Amanda Vasconcelos Tavares Reis, de 28 anos, esposa do cantor sertanejo Henrique, que faz dupla com Juliano, foi presa em Orlando, na Flórida, por dirigir utilizando carteira de motorista brasileira em formato digital. De acordo com a polícia local, no entanto, ela possui visto americano ativo e residência fixa no estado, o que exigiria a emissão de uma carteira de motorista da Flórida.
A brasileira foi detida na segunda-feira (2). Até o momento, os registros públicos não informam se houve pagamento de fiança ou se a Justiça da Flórida já concedeu liberdade à empresária.
Segundo informações do g1 e do Gabinete do Xerife do Condado de Orange (Orange County Sheriff’s Office), Amanda responde a duas acusações criminais. A principal delas está relacionada à fuga de uma abordagem policial.
Além disso, foi registrada uma contravenção de segundo grau por conduzir um veículo motorizado sem habilitação válida emitida pelo estado da Flórida. O relatório policial também aponta que a empresária cometeu uma felonia de terceiro grau ao desobedecer a uma ordem de parada. Conforme o estatuto 316.1935(2), ela teria fugido ou tentado escapar de um agente da lei enquanto a viatura policial estava com luzes e sirenes acionadas.