Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Edmo Sinedino


Curtinhas: silêncio e omissão, pobre Elias, matemática da salvação e mais

america_09.jpg

O silêncio da SAF

Eu só queria saber o motivo do silêncio dos dirigentes da SAF do América. Deve ser vergonha pelo tamanho do erro cometido, mas pior é ficar calado, não tomar uma posição, não trazer informações para o seu torcedor que se sente mais perdido que cego em tiroteio. Se reuniram? Alguns "assessores" já trouxeram essa notícia, então digam, coloquem nas redes sociais a foto do staff reunido, as primeiras medidas a serem tomadas. Estamos falando de um caso jurídico que por mais absurdo e injustificável que possa parecer, pode, e deve ter alguma alternativa de defesa. Vejam que o ex-presidente do TJD/RN, Adriano Rufino, mesmo demonstrando a clareza da irregularidade, ainda assim, perguntando pela possibilidade punição, na escala de 1 a 10, ele ainda deu 9, pois sabe que no direito esportivo já aconteceram coisas inexplicáveis, decisões esdrúxulas. Por isso, Vitor Arteiro e Cia, pelo menos venham a público dizer que estão debruçados sobre o problema, estudando o caso, alinhavando táticas de defesa, se é que existem, mas, pelos deuses do futebol, mostrem a cara, digam alguma coisa! A torcida do América, a comunidade esportiva não merece esse silêncio ensurdecedor!

Estou preocupado com o Elias

Hoje, minhas curtas são quase longas. Outro comentário que tenho que me estender. O menino Elias. Esse garoto deve estar assustado, destroçado, pois, espero que não seja o caso, deve estar se sentindo acossado,  pressionado, até mesmo com medo dos olhares dos companheiros e, principalmente de torcedores sem noção, que podem atribuir a ele culpa no caso. Esse menino já foi "punido" pela comissão técnica quando teve que abrir mão, foi obrigado (espero estar enganado) de jogar a Copinha. De ficar em Natal vendo, pela tevê, o brilho do time que ele ajudou a chegar lá, sem participar das conquistas, das passagens de fase, das festas, e dos holofotes que a competição oferece. Deixar Elias em Natal foi, disse antes desse caso hediondo vir à tona, foi irreal, hoje, durante o programa Jogo Rápido,  falamos sobre. O América tem um elenco de não sei quantos jogadores, alas que poderiam jogar invertido, um Antônio Villa que poderia quebrar um galho na posição ou ainda mudar para um esquema de três zagueiros, mas não, mantiveram o garoto em Natal e, pasmem, para não não jogar, ser relacionado e ver seu nome ligado ao maior prejuízo da história do clube em todos os tempos. Pobre Elias! Lembrando que ele foi o autor do título do Sub-20 em 2025, na decisão contra o QFC.

A matemática da salvação

Na atual situação, com esses pontos perdidos por utilização de jogador irregular, quando deve perder 18 pontos, carece explicação. O América tem 10 pontos, vai ficar com menos 8 e ainda vai dispútar três jogos. Para não cair terá que vencer todos para somar 9 pontos e totalizar um ponto positivo. No entanto, além de vencer os compromissos que lhe restam - QFC, Potiguar fora e Santa Cruz - ainda terá que torcer para que o Globo não some mais nenhum, e perga para Santa Cruz, Potiguar e ABC. Se isso acontecer, o América escapa do rebaixamento e ainda se classifica para  o quadranguar e com chances de, ainda, brigar pelo tetra.

Ramon Bisson paga o pato

O executivo de futebol do América, Ramon Bisson deve ser responsabilizado pelo grave erro cometido, pagando com a perda do cargo. Sua demissão deve ser uma das primeiras coisas publicadas nas próximas horas, até mesmo para servir, neste momento, como "bode expiatório". Neste momento, todo o staff do futebol, até mesmo a comissão técnica tem um pouco de responsabilidade no caso. Ninguém procurou saber se o garoto Elias estava regularizado?

Velhos conhecidos no Alagoano

O ASA venceu o CSE por 2 a 1 no domingo, vi essa semana os melhores momentos do duelo em Palmeira dos Índios, e lá estavam na equipe da cidade do fumo alguns velhos conhecidos, com passagens pelo nosso futebol. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Gustavo Ramos, ex-América, e Jailson, lembram dele? Ex-ABC, acho que escolhido melhor jogador da temporada potiguar em 2020, quando o Alvinegro foi campeão invicto sob o comando de Francisco Diá. Neste mesmo ASA outro ex-ABC, o Higor Leite, meia. O treinador do CSE, que perdeu, é o querido amigo Leandro Campos, campeão brasileiro da Série C, em 2010, dirigindo o mesmo ABC.

William Pottker

 Esse nosso futebol é muito doido. Vocês lembram de um atacante chamado William Pottker? Esse cara, eu lembro, todo duro, ruim de bola, mas chegou para o Inter, Cruzeiro e outros times grandes, como um super artilheiro. Eita cegueira! Hoje ele é reseva do CRB e deve estar deixando o clube, saudades de ninguém, para jogsar no Cuiabá. Na verdade, marcou muitos gols no Inter, não sei como, mas marcou.

Giva no Treze

Ontem, vendo melhores momentos de Souza 2 x 1 Treze, Campeonato Paraiano me deparo com o Giva, atacante com passagem fraca pelo América, defendendo agora o Treze. Seu time perdia de 1 a 0, quando o árbitro marcou penalidade. Narrando quem seria o cobador, falando sobre o atacante, o locutor elogioa e afirma que o Giva tinha sido uma "contratação para resolver o problema de gols do Treze". E eu me perguntando: esse povo não deu sequer uma olhadinha de como foi a passagem do "artilheiro" aqui em Natal? Não deram! Giva marcou gol contra na decisão do acesso do América contra o Santa Cruz, na Arena.

Vasco perde de virada

O Vasco começou a sua campanha no Brasileirão com derrota. E de virada. Nesta quinta-feira (29), o Cruzmaltino visitou o Mirassol, no Maião, pela 1ª rodada, e sofreu revés por 2 a 1. Os cariocas abriram o placar, mas cometeram falhas e possibilitaram a reação do clube do interior paulista, que manteve a invencibilidade como mandante desde a última temporada (ESPN).

Cruzeiro de Tite toma 4 do Botafogo

O Botafogo deixou boa impressão na estreia do Campeonato Brasileiro ao golear do Cruzeiro, por 4 a 0, no Estádio Nilton Santos. O destaque da partida foi Danilo, que recentemente teve a saída especulada por conta das pendências financeiras. O ex-volante marcou dois gols, enquanto Matheus Martins e Artur deixaram suas marcas.

----

Segue a via crucis de Tite. O time mineiro ainda perdeu Gerson para os próximos jogos.O meia sentiu uma lesão muscular e saiu quando Cruzeiro tentava empatar a partida.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado