Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

PMN---BANNER-SITE---1820x400.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: parada polêmica, João Diogo, Emanoel, quadrangular definido, Rayan e mais

apito_09.jpg

Quem vai ser contra Zé Vanildo?

A polêmica do momento é: o campeonato vai parar? Os clubes querem isso, as razões já sabemos, pois contratos se encerram na data limite e como ficariam depois, como pagar prorrogações, afinal, somente ABC, América e Laguna continuam com calendário? Os dirigentes que sempre rezaram na cartilha vão peitar o presidente José Vanildo que vive apregoando aos quatro cantos sua "ajuda" aos filiados? Ouvido por Judson Araújo, o presidente do ABC, Eduardo Machado já expôs seu ponto de vista, sua posição contrária à interrupção. Ainda não temos uma definição, publicação oficial da FNF e vamos esperar. Os "independentes" dirigentes de clubes, com raras exceções, posso até citar Santa Cruz e Laguna (creio que Lupércio e Nabinger sejam independentes), vão manter posição e até cumprir ameaças que já escutamos em bastidores?  O caso é muito complexo, pois apesar do virtual rebaixamento do América ainda existe a situação do Pleno do TJD e do recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, no Rio de Janeiro. Uma pena que tenhamos de passar por tudo isso e, digo, sem medo de errar, que esse imbroglio tem tirado o pouco brilho de nosso torneio, com queda de rendimento do time do América. 

O gesto de João Diogo

O gesto de João Diogo, estirando o dedo do meio para um torcedor. Alguns participantes do chat da 96 FM entenderam que o jogador às vezes perde a calma e também colocam que o gesto foi direcionado a uma pessoa na arquibancada, mas, no geral, não é dessa forma que se vê. Nas redes sociais, a Frasqueira, em sua grande maioria, pede a rescisão contratual do jogador. Pena, pois o meia-atacante é um bom jogador e poderia ajudar ao ABC na temporada.

Emanoel ainda não jogou

Pensei que veria, neste sábado, o Emanoel, centroavante, voltar a correr no gramado do Frasqueirão, dando os primeiros passos deste seu aguardado retorno. Era jogo para ele, sem precisar mexer com Igor Bahia, pois o menino entraria com a missão de fazer dupla com Bahia caindo um pouco mais pelo lado esquerdo. O menino Cauã entrou e, de novo, não apareceu. Também a bola não chegou, temos que reconhecer e dizer.

Lima sempre no final

Fico imaginando como deve se sentir o Lima, jogador criativo, que mostrou qualidades de meia, ano passado, antes da contusão, ao ficar entrando sempre em final de partida,. quando não dar tempo para fazer quase mais nada. Os critérios do Chamusca certamente não devem estar agradando, pelo menos a alguns jogadores.

Arbitragem criticada (foto principal)

O apito está sendo motivo de muitas críticas do nosso futebol. Neste sábado, na partida do ABC, gol legítimo anulado do ABC, marcando por Bruno Leite, mal anulado pelo assistente Carlson Cândido, foi mais um erro de nossa arbitragem. Desta vez, o QFC, prejudicado contra o América, acabou beneficiado. Só tenho a dizer que a atuação do Moisés Estevam foi muito boa, assim como a Edilene Silva. Pena o erro do assistente 2.

Irregulares atuações

Futebol é muito estranho. O QFC dá uma baile no ABC nos quase quarenta minutos do primeiro tempo e praticamente erra tudo nos minutos finais e nos acréscimos, quando tomou o gol. E esse comportamento eu tenho observado em alguns clubes de nosso futebol, assim como no próprio ABC, e mais notadamente no América. Casos para a psicologia explicar.

Quadrangular definido

Se não acontecer mudança na Justiça desportiva já temos, independente dos jogos deste domingo, os confrontos do quadrangular da segunda fase. Com ABC e QFC classificados às semifinais, em primeiro e segundo lugar, o Potiguar, terceiro colocado geral vai enfrentar o Globo, sexto, Santa Cruz e Laguna, quarto e quinto respectivamente, mesmo que troquem de posição ao final de seus jogos, se enfrentam, pois não podem ultrapassar o Time Macho e já estão na frente do Globo.

Destaques do Potiguar

Parece, não sei se haverá confirmação, mas ABC e América estariam de olho no atacante Fechale, do Potyguar Seridoense. Tem muita gente boa jogando mais que alguns titulares dos nossos principais clubes. Pedro Jorge, zagueiro, Raphael, volante, e Paulinho, atacante, todos do QFC, e que estarão livres ao fim do Campeonato Potiguar seriam, sem dúvida, boas opções de peças de reposição para os dois e também para o Laguna, que disputa a Série D.

As mexidas de sempre

Falar em destaques, já me preparando para ver, de novo, o América entrar em campo com a mesma formação e no decorrer do segundo tempo ver entrarem os mesmos Wellington Tanque, Ricardo Lopes, Galván e com a meninada que foi destaque na Copinha nem mesmo ser relacionada. Essa coisa medíocre de nosso futebol vira-lara nunca vai mudar, infelizmente.

Golaço de Rayan

O atacante Rayan, joia rara do futebol do Brasil, cria do Vasco, vendido prematuramente para o futebol da Premier League, está brilhando em em dois jogos deu uma assistência e neste sábado, contra o vice-líder, Aston Villa, do goleiro argentino "Dibu" Martínez, marcou um golaço. No entanto, bem sei, jogadores como ele e Breno Bidon têm chances mínimas de aparecer na relação de Ancelotti que, certamente, vai ter as mesmas velhas "cartas marcadas".

Jhon Arias no Palmeiras

O Palmeiras anunciou neste sábado (07) a contratação do meia-atacante Jhon Arias, ex-Wolverhampton. O colombiano de 28 anos assinou contrato válido por quatro temporadas (dezembro de 2029) com o Verdão, que venceu a concorrência de outros dois times brasileiros.

Endrick joga mal e é expulso

O atacante Endrick foi duramente criticado pelo jornal espanhol As pela atuação no jogo do Lyon sobre o Nantes, neste sábado (7), pelo Campeonato Francês. 

Depois de um início arrasador pelo Lyon, com cinco gols e uma assistência em cinco jogos, Endrick pouco fez com a bola e ainda foi expulso no início do 2º tempo. Mesmo assim, o time ganhou por 1 a 0.

----

E claro, já foi atacado pelos racistas espanhóis do jornal As.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado