O corpo de um jovem foi encontrado em avançado estado de decomposição na manhã desta quinta-feira (8), em uma área de mata no distrito de Oiteiros, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. Policiais militares do 16º Batalhão foram acionados após uma denúncia anônima e confirmaram a ocorrência, isolando o local para os procedimentos da perícia.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo apresentava ferimentos na cabeça e estava com mãos e pés amarrados. O cadáver foi descoberto por três adolescentes, que avistaram urubus sobrevoando a área e decidiram entrar na mata para investigar.
A vítima foi identificada como Emerson Costa da Silva, de 25 anos, que estava desaparecido há cerca de dez dias. O reconhecimento foi feito pelos irmãos do jovem, e a avó, dona Albanita, de 81 anos, afirmou que vinha buscando notícias sobre o paradeiro do neto.
Equipes da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) estiveram no local para recolher o corpo e colher evidências que possam ajudar na investigação. A causa da morte será confirmada após exames periciais, mas os indícios de violência sugerem que o caso se trata de um homicídio.