O Corinthians derrubou na manhã desta quarta-feira (7) o transfer ban da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), movido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas.
A informação é da CNN. O Timão estava impossibilitado de inscrever novos jogadores no âmbito nacional por conta do atraso no pagamento de uma das parcelas do acordo com a entidade. O veto vinha desde outubro, mas foi regularizado nesta quarta.
O clube do Parque São Jorge desembolsou pouco mais de R$ 7 milhões já na terça-feira (6), dias antes do prazo vencer. A data estipulada para o pagamento era 17 de janeiro.
O pagamento antes da data limite foi um ato de “boa-fé” do Corinthians, visando a queda do transfer ban — o que se concretizou.
Outros casos
Na segunda-feira (5), o Corinthians pagou a segunda parcela do acordo e quitou integralmente a dívida com o meia Matías Rojas. Ao todo, o clube desembolsou cerca de R$ 41,2 milhões para pagar o jogador paraguaio e evitar a aplicação de um novo transfer ban da Fifa.
Após solucionar o problema com Rojas, o Corinthians avançou nas tratativas com o Santos Laguna para derrubar o transfer ban relativo à compra do zagueiro Félix Torres.
Conforme apurou a CNN Brasil, o Corinthians e o clube mexicano estão conversando para definir o valor final a ser pago. Além da compra do zagueiro, impostos e demais encargos também estão sendo debatidos nas tratativas.