Um dos criminosos mais procurados da Bahia, identificado pelo vulgo “Cara Linda”, foi morto em confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na madrugada desta terça-feira (26/8), no bairro Jardim Santo Inácio, em Salvador. O nome do criminoso não foi divulgado.
Segundo a Polícia Militar, ele era apontado como chefe da facção Bonde do Maluco (BDM) e responsável por coordenar ataques armados contra viaturas, executar rivais e comandar o tráfico de drogas no bairro do Arenoso e em cidades do interior, como Cruz das Almas e São Gonçalo dos Campos.
As equipes realizavam incursões na região quando identificaram um carro em atitude suspeita. Ao tentar abordar o veículo, foram recebidas a tiros, dando início a um intenso confronto. Cara Linda e outros dois homens que o acompanhavam foram baleados e socorridos ao Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiram.
Com o trio, os policiais apreenderam um verdadeiro arsenal incluindo uma submetralhadora calibre .40, uma pistola Glock 9mm, outra arma calibre 9mm, além de munições, mais de 400 pinos e tubos de cocaína e 50 pacotes de maconha.
Ainda de acordo com a PM, o homem era considerado um criminoso de altíssima periculosidade, com envolvimento em homicídios, ataques contra forças de segurança e sentenças dos chamados “tribunais do crime”. Ele também era apontado como braço direito de “Keu”, outro líder do BDM que está preso.