Foi revelado agora, pelo jornal Folha de São Paulo, que a Polícia Federal encontrou na residência de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, uma minuta (proposta) de decreto para o então presidente Jair Bolsonaro (PL) instaurar estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e alterar o resultado do pleito - que deu a vitória para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O documento foi encontrado em um armário da casa do ex-minustro, que teve a prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. O documento foi localizado durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa de Torres, realizado nesta quarta-feira (11).
Vale lembrar que o texto da minuto é inconstitucional e não há registro de que ele tenha sido apresentado a Bolsonaro ou levado a frente durante a gestão federal. O material dá indicação de ter sido feito após a realização da eleição e teria como objetivo apurar o abuso de poder, a suspeita e as proibições aceitas pela autoridade antes, durante e depois do processo.