Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Esporte

Após virada histórica no basquete contra os EUA, Brasil reencontra Argentina na final da Copa América

Foto: AFP

Está marcada para a noite deste domingo, a partir das 21h10, a final da Americup, a Copa América de Basquete, realizada em Manágua, na Nicarágua. O Brasil volta à quadra após uma virada histórica sobre os Estados Unidos, por 92 a 77, na semifinal em que chegou a estar 20 pontos atrás no placar, quando enfrenta a Argentina, em reedição da última final da competição, em 2022, quando os hermanos saíram vencedores.

A informação é do jornal O Globo. Na partida da semifinal, neste sábado, o Brasil ficou atrás do placar em boa parte do tempo. No terceiro quarto, os americanos chegaram a ampliar a vantagem para 20 pontos de diferença para o time brasileiro, que reagiu e encerrou aquela etapa 10 pontos atrás, na parcial de 68 a 58.

O último quarto foi aquele que o Brasil se sobressaiu e fez impressionantes 34 pontos, enquanto os Estados Unidos fizeram 9 pontos. Os destaques da partida foram Yago Santos — com 25 pontos e 12 assistências —, Bruno Caboclo (20 pontos e 9 rebotes) e Lucas Dias, responsável por 18 pontos e 13 rebotes.

A rival na final será a Argentina, que derrotou o Canadá por 83 a 73. Em 2022, em Recife, foi justamente esta seleção enfrentada pelos brasileiros na decisão da competição. Na ocasião, a Argentina foi melhor em boa parte do jogo, mas o Brasil conseguiu reagir e até virar o placar no último quarto, chegando a ter um 70 a 69 a seu favor. Nos últimos lances, os hermanos conseguiram voltar à frente do placar (75 a 73) e o Brasil quase virou o jogo no último lance, num arremesso de três pontos de Lucas Dias, que acabou não caindo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado