O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), publicou nesta quinta-feira (15) uma imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como um bebê reborn.
A noticia é de JOÃO SCAVACIN. Na publicação feita nas redes sociais, Zema colocou a seguinte descrição: “Vendo bebê reborn governo Lula. Custa caro, apertou, faz caquinha, mas finge ser fofo”.
Já na legenda, o governador questionou se alguém gostaria de “adotar” o “reborn”, ironizando o presidente, além de mencionar também que Lula “vive no passado e pesa no bolso”.
Em meio ao escândalo de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Zema foi às redes sociais e questionou por que não houve mais ministros demitidos após a revelação de descontos indevidos e apontou que o PT seria “cúmplice” do esquema.
O PT chegou a acionar a Justiça para que Zema excluísse a publicação. No entanto, o pedido foi negado na semana passada.
Segundo a juíza Vanessa Trevisan, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), a forma como o governador de manifestou faz parte da cena política, e o PT não poderia ter pedido atendido sem que antes Zema apresente defesa.
A magistrada determinou também que Zema se manifeste nos autos em até 15 dias para que depois haja definição definitiva sobre exclusão da postagem ou não.