Logo 96FM

som+conteúdo

1820x400px.gif

Brasil

Anac autoriza duas novas companhias aéreas a operar no Brasil

Imagem mostra ilustração divulgada pela Anac  • Divulgação

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou duas novas companhias aéreas estrangeiras a operar em território nacional no transporte aéreo internacional regular de passageiros e carga com origem e/ou destino no Brasil, sendo a Espanhola Wamos Air e a nigeriana Air Peace. A informação é da CNN Brasil.

"A Agência autorizou as empresas da Espanha Wamos Air S.A. a realizar operações regulares internacionais no país e a nigeriana Air Peace Ltd. para operar serviços regulares de transporte aéreo internacional de passageiros e carga com origem e/ou destino no Brasil", disse em nota.

Segundo a Anac, as autorizações foram concedidas com base no Código Brasileiro de Aeronáutica e seguem os procedimentos previstos pela regulamentação para empresas estrangeiras interessadas em atuar no mercado brasileiro.

Ainda em comunicado, a agência afirmou que as autorizações reforcam "o foco na ampliação da conectividade aérea internacional e na promoção de um ambiente regulatório que favoreça a concorrência".

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado