Os ex-ministros de gestões petistas Guido Mantega e Paulo Bernardo foram anunciados como integrantes do gabinete de transição para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No total, foram divulgados 36 novos nomes, de sete áreas temáticas. Mantega fará parte do grupo responsável pelas áreas de Planejamento, Orçamento e Gestão. Já Bernardo, integrará o grupo da pasta de Comunicação. Os demais grupos anunciados foram: Indústria, Comércio Exterior e Serviços; Direitos Humanos; Igualdade Racial, e Mulheres.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – sede do gabinete de transição – pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), que coordena a equipe. Além do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, também fazem parte do grupo da transição na área de Planejamento, Orçamento e Gestão o deputado federal Enio Verri (PT-PR), Antonio Corrêa Lacerda, presidente do Conselho Federal Economia, e a economista e professora Esther Duek.
No grupo de Comunicação, além de Paulo Bernardo – ex-ministro das Comunicações – estão o ex-deputado Jorge Bittar, Cesar Álvarez, ex-secretário-executivo do Ministério das Comunicações, e Alessandra Orofino, especialista em economia e direitos humanos.
CNN Brasil