Rui Costa: mais de 6 mil obras do PAC precisam de emenda parlamentar

30 de Abril 2024 - 14h13

Imagem mostra o ministro Rui Costa (Casa Civil) no Senado durante audiência conjunta das comissões de Meio Ambiente, de Infraestrutura e de Desenvolvimento Regional. Ele gesticula enquanto fala ao microfone e usa um terno escuro, com uma camisa branca e uma gravata azul, com detalhes vermelhos - metrópoles

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta terça-feira (30/4) que 6.372 obras do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) necessitam de verba proveniente de emendas parlamentares para serem viabilizadas. O titular da pasta federal prestou esclarecimentos à Comissão de Infraestrutura do Senado Federal.

São 2.762 obras na área da saúde, 3.373 no âmbito da educação e 237 no segmento de esportes. De acordo com Costa, todas integram o chamado PAC Seleções, que promove empreendimentos em áreas consideradas essenciais.

Até o momento, de acordo com o ministro, mais de 3 mil municípios foram atendidos pelo PAC Seleções, com R$ 23 bilhões em investimentos.

Essas obras foram apresentadas por governos estaduais e chanceladas pelo governo federal para fazer parte do programa, mas excedem o orçamento definido para o PAC. Assim, podem ser viabilizadas por meio de emendas parlamentares.

Costa também confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciará, nos próximos dias, novos projetos do PAC selecionados pelo Ministério da Cidades. As iniciativas são nas áreas de renovação de frotas, urbanização de favelas, regularização fundiária, contenção de encostas e abastecimento de água rural. Serão R$ 18,1 bilhões investidos nesses novos projetos.

Com informações do Metrópoles.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias