Professora presa por “crime cometido” aos 10 anos é solta

01 de Dezembro 2023 - 17h15

Presa na quinta-feira (23/11), por um crime de extorsão que aconteceu em 2010, quando ainda tinha 10 anos, a professora Samara de Araújo Lima Oliveira, de 23 anos, foi solta na manhã desta sexta-feira (1º/12), depois de oito dias no Instituto Penal Oscar Stevenson, localizado na Zona Norte do Rio. O pai da professora de matemática, Simario Araújo, afirmou que a filha foi vítima de um crime e, por erro de justiça, acabou na prisão.

“Ela é uma inocente que foi julgada e culpada por um crime que alguém roubou os documentos dela, cometeu um crime quando ela ainda era criança, e a Justiça fez um procedimento totalmente errado, então, certamente a gente vai expor isso, mas no momento certo”, disse Araújo.

O crime pelo o qual Samara foi presa ocorreu há 13 anos em São Francisco, cidade no interior da Paraíba, contra um funcionário de um mercado local que funcionava como representante da Caixa Econômica Federal. O homem foi obrigado, depois de ser ameaçado de morte através de uma ligação, a fazer oito transferências, de R$1 mil cada, para sete contas diferentes.

Depois da prisão no último dia 23, a família de Samara se mobilizou para demonstrar o erro à Justiça paraibana. Apenas na última quarta-feira (29/11), através de um advogado, o equívoco da justiça da Paraíba foi comprovado.

METRÓPOLES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias