Potiguar vira esperança para salvar gigante clube brasileiro do rebaixamento

20 de Novembro 2023 - 11h42

O Cruzeiro, um dos times com maior tradição no Brasil, vive dias difíceis. Mesmo tendo virado Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e sendo comprado pelo ídolo Ronaldo, o sucesso ainda é algo distante do time celeste, que briga contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Para salvar o time mineiro de um trágico retorno à Série B, um potiguar, oriundo de Ceará-Mirim, chamou a responsabilidade e tem se destacado em meio à crise. Bruno Rodrigues, de 25 anos, fez o gol solitário da vitória contra o Fortaleza, na última rodada, e tirou a Raposa da zona de rebaixamento.

Ter sido o marcador do gol que afastou o Cruzeiro do Z-4, contudo, não foi o único grande feito de Bruno na temporada. De acordo com dados da plataforma Sofascore, Rodrigues é o artilheiro da Raposa no Brasileirão. Ele balançou as redes sete vezes, além também de ter distribuído três assistências para seus companheiros de equipe nos 30 jogos que disputou até o momento.

Além disso, Bruno também lidera as estatísticas de dribles certos no clube celeste, com 51. Ele é o jogador com mais faltas sofridas, com 52, e também o que mais sofreu pênaltis.

Confira as estatísticas do potiguar em relação aos demais jogadores do Cruzeiro, segundo o Sofascore:

  • 1º em gols (7)
  • 1º em assistências (3)
  • 1º em dribles certos (51)
  • 1º em chutes certos (24)
  • 1º em faltas sofridas (52)
  • 1º em pênaltis sofridos (2)
  • 2º em duelos ganhos (135)
  • 3º em passes decisivos (38)
  • 3º em Nota Sofascore (7.07)

 

Bruno Rodrigues iniciou sua carreira no Santa Cruz de Natal, time que também revelou o atacante do Porto, Gabriel Veron. Ainda jovem, foi ao Athletico Paranaense e viu sua carreira decolar. Atualmente, pertence à Tombense e cumpre o vínculo de empréstimo com o Cruzeiro. No seu currículo também podem ser vistos São Paulo, Ponte Preta, onde foi destaque em 2020, e o time portugês, Famalicão.

Sem esquecer de casa, Bruno já chegou a presentear o empresário que o descobriu para o futebol, João Batista "Quebra Osso", com um carro. Essa situação mostra a índole do jovem, que sabe o quanto é importante lembrar o "caminho de casa".

Um fato curioso é que Bruno é mais um atleta de sucesso no cenário nacional que não passou pelos dois principais clubes do RN. Quando será que vão entender esse problema nas bases de ABC e América?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Jonas farias silva 23/11/23 13:01

Cruzeiro não. Cai não.. Ronaldo tem dinheiro

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado