Curtinhas: Marcelo Santana, destaques mantidos, Frasqueira reclama, reforço do América e mais

23 de Abril 2024 - 21h37


Santana fala de reforços

Mállyk Nagib trouxe no Jogo Rápido desta terça-feira duas entrevistas super importantes, uma delas, com o Marcelo Santana, exclusiva. E claro, ele falou, sempre tem que citar, os investimentos da SAF e das perspectivas de reforços. Também destacou equilíbrio orçamentário e até o superávit, podemos dizer assim, do que estava previsto para ser investido. Os reforços virão, deixou no ar,  mas agora, me parece que, dependendo mesmo da necessidade e, lógico, do desempenho da equipe. Continuo com a mesma opinião: se quiser brigar mesmo por acesso e até pelo bi da Série D, terá que trazer  pelo menos mais quatro jogadores de bom nível, não tem jeito.

Investidas sobre os destaques

E sobre as investidas de clubes sobre os principais jogadores? Admitiu. Souza e Renan Bragança e mais dois, muito provavelmente o Marcos Ytalo e Gustavo Henrique. Ele disse aliviado, pelo menos até a próxima abertura de janela, em julho. Só que o Marcelo esquece dos concorrentes da Série C, pois várias equipes, acredito sim, têm "bala" para tentar levar esses mesmos destaques. O dirigente também deixou escapar que três jogadores do Estadual estavam na mira, entre eles o Ferrugem, contratado. E até pode ser que um atacante venha a acertar. Será o Paulinho, artilheiro do certame, jogador do Santa Cruz?

Frasqueira reclama ingresso caro

Os valores dos ingressos definidos pela direção do ABC para o confronto contra o Náutico provocaram uma avalanche de reclamações nas redes sociais. Em outros tempos concordaria e clamaria por preços mais atrativos, mas não é o caso hoje. Mesmo se fosse um valor bem mais em conta, mesmo assim, o torcedor raiz, aquele que ganha salário mínimo, que às vezes tirava do pão, o que ajudou a erguer o Frasqueirão, eles há muito tempo foram "banidos" pela elitização do futebol. Os que vão hoje, a grande maioria, tenho certeza, podem sim pagar esse preço. É minha opinião.

O jogo que Cabo viu

Só hoje vi a entrevista do Marcelo Cabo e fiquei me perguntando, assim como várias pessoas que enxergam futebol, qual o jogo que ele viu. O ABC não fez uma partida ruim, mas esteve muito longe do equilíbrio que ele destacou. O alvinegro foi melhor mesmo que a Ferroviária no comecinho do segundo tempo, quando empatou e poderia ter virada, e só. Contudo, já falei antes, o empate foi um bom resultado e vendo as estreias, com a volta do Reis e Samuel, e mais três ou quatro reforços de qualidade, o time pode sim engrenar conseguir fazer uma boa competição, até sonhando, pode sim, com classificação à segunda fase e acesso.

Diferente contra o Náutico

Para a partida contra o Náutico, no sábado, o treinador já terá à disposição Wellington Reis e certo contar com Samuel. Uma opção por um setor de meio-campo mais consistente e que ele possa ter a compreensão de que não deve insistir, nesse momento, com o Adryan completamente sem condição de jogo. Wallyson também está devendo, e muito, por isso creio que a formação tem que ser consistente nos três setores, escolhas que possam fazer o ABC ser realmente mandante. Pelo deuses do futebol, nada de "carta de garantia" e exagero na qualificação do adversário. O Timbu é batível, e no Frasqueirão é preciso jogar para somar três pontos, sempre.

Recorde na Arena

Um pouco antes do início do programa Jogo Rápido, a fila virtual para a aquisição do ingresso para América x Corinthians estava no número 24.352, isso quer dizer esse número de torcedores esperavam a compra, o que deixa a certeza absoluta que a partida terá um dos maiores públicos do clube rubro em sua história na Arena das Dunas.

Ofertas recusadas

Com todo esse imbróglio sobre dois eventos no mesmo dia, surgiram propostas, acho que foram três, para que o time rubro vendesse o mando de campo para empresas interessadas. Me chegou um número de R$ 1,5 milhão livre para o clube. Imagino que o pessoal da SAF se balançou todo, mas é claro, não iria comprar essa briga com a torcida. Se cometesse essa traição, certamente, a retaliação seria enorme para os próximos jogos. Fosse uma equipe sem torcida e tradição não veríamos o Corinthians aqui.

Como vai estar o Timão?

E por falar no Timão, que faz tempo  não merece ser tratado assim, os torcedores paulistas se enfezam quando alguém fala da possibilidade, real, hoje, de vitória rubro no confronto. Eles logo desclassificam o time rubro, coisa mesmo de sudestino xenófobo, lembrando que o alvinegro só perdeu uma partida para o América nos dez confrontos que tiveram, 2 a 0, em 2008, Série B do Brasileiro, quando Mano Menezes, então treinador, já campeão, escalou uma formação alternativa.

Acredito no América

Eu acredito que o América, completo, se não se encolher, tem sim chance de vencer o Corinthians em Natal. No entanto, tudo vai depender, e muito, dessa sequência de resultados da equipe nas competições em disputa. Antes da partida da Copa do Brasil, a equipe paulistana tem compromisso contra o Argentino Juniors (fora de casa e no momento que escreve estava perdendo de 1 a 0, começo da partida) pela Sul-Americana, e contra o Fluminense, domingo, rodada do Brasileiro em casa. Se for bem nos dois jogos, vem mais confiante, caso contrário, pressionado demais, pode se atrapalhar por aqui e tomara que assim seja.

Arena das Dunas nunca ajudou

Não é segredo para ninguém, o quanto me incomoda o modus operandi do consórcio que rege a Arena das Dunas. Entendo que eles trouxeram quase nada de bom para o nosso futebol, a não ser certo conforto em grandes jogos (com muitos erros e embaraços também) mas que sempre lhe renderam muito mais e por isso acho que eles nos fornecem muito menos,em tudo, do que deveria. Fui defensor ardoroso da CPI aberta pelo então deputado Sandro Pimentel, que trouxe, e traria muito mais, coisas à tona, mas foi uma luta solitária que acabou lhe custando o mandato. Essa mamata de ganhar rios de dinheiro com o nosso dinheiro tinha que ser passado a limpo, infelizmente, os comprometimentos são muito sérios.

O reforço do América

O meio-campista Ferrugem, de 21 anos, é o novo contratado para a sequência da temporada e chega após se destacar defendendo o Baraúnas no Campeonato Potiguar. Antes passou pelas categorias de base de Corinthians, São Paulo e Sport, e também atuou por Salgueiro e Guarani de Divinópolis-MG, antes de chegar ao Baraúnas, onde disputou 10 jogos e marcou 3 gols na temporada. Ferrugem já foi aprovado nos exames médicos e está devidamente integrado ao elenco do América, que já deu início à preparação para a estreia na Série D e a disputa da terceira fase da Copa do Brasil. Bom jogador, mas contratado para uma posição que o rubro não tem carência, creio.

Mais contratações  do Potiguar

O Potiguar de Mossoró continua a se reforçar para a disputa da Série D. Se não mandou muita gente embora, creio que até já exagera. Mais dois foram anunciados nas redes sociais do clube. O lateral-direito Jeovane Ceará, que estava no Caucaia/CE, e vindo do River/PI, seu último clube, o lateral-esquerdo Izaldo, de 30 anos. O experiente atleta vai disputar mais uma temporada no Time Macho, pois atuou no rubro mossoroense na Série D 2023, onde disputou 13 jogos na competição nacional.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias