Curtinhas: apito nunca questionado, América longe do Ideal, limitações do ABC, Vini, seleção e mais

25 de Março 2024 - 22h19

Apito não questionado

Arbitragens desastradas não chamam a atenção. Estranho isso. Lembremos que a categoria, anos atrás, foi responsável pelo maior escândalo do futebol brasileiro. Todos lembram de Edilson Pereira de Carvalho, e tudo ficou somente dele, o fio da meada foi deixado de lado pela CBF. Hoje, repercutindo e lembrando dos crimes cometidos por jogadores na manipulação de resultados, cartões, expulsões e etc, mas recordo a todos que nenhum árbitro esteve sob suspeita. Pergunto: será que a categoria, toda, sem exceção é mesmo idônea? Não estou fazendo acusações ao sergipano Eloanes, do jogo de Altos x América, e nem ao Paulo Mourão, de ABC x Sport, além destes, muitos absurdos acontecem nas arbitragens sem que sequer se levante a mínima suspeita. Vamos ficar de olho!

Renan está no BID

O zagueiro Renan, recém-chegado, teve o nome publicado no BID, ganhou condição de jogo e é mais uma opção defensiva para o treinador Marcelo Cabo. O atleta é mais um que chega, entendo, que não como reforços, ele não tem referências para tal. Se o ABC tem o Bebeto, não precisa de um Renan, aceitaria de boa se fosse um zagueiro pronto para jogar e de muita qualidade. A não ser que o jovem valor mineiro, isso pode acontecer, se torne uma enorme surpresa.

América longe do ideal

O América ganhou o primeiro turno e os R$ 2.207,00 de passagem de fase da da Copa do Brasil. Isso trouxe tranquilidade e mais confiança ao Marquinhos Santos, jogadores e staff da SAF, mas já é o suficiente. É preciso lembrar que o grande objetivo é acesso e se não for alcançado nada do que foi feito antes será lembrado e reverenciado, isso é certo. Portanto, "barbas e molho", é preciso contratar alguns reforços de verdade, pois o plantel do América se restringe hoje, anotem: Renan Bragança, Marcos Ytalo, Jansen e Allan Ferreira (bons reservas, podem ser titulares), Ferreira, Wenderson, Souza e Norberto, podendo acrescentar o Davis, Antônio Villa e o menino Henrique; Gustavo Ramos para a reserva e Gustavo Henrique, que não reserva à altura. São apenas 14 jogadores, e destes, vários para ficar na reserva. Longe ainda do ideal.

As limitações do ABC

Nessa conta entra também o ABC. E o que é mais grave é que, ao contrário do rival, o alvinegro está em crise, sem vitórias e com a torcida pressionando fortemente. Quem pode ser aproveitado no time do ABC? Wellington e Carlos Eduardo, Wesley, Richardson e Bebeto (os dois que chegaram não posso garantir) Gustavo e Romário para ser reservas. Varão, Samuel, Vinícius Amaral, Randerson, falta um meia de verdade que eu não sei se o Adryan vai ter tempo de ser. Na frente, Wallyson e Daniel Cruz. Só 13, 14 jogadores e na mesma batida do América, com alguns figurando como boas opções de banco. E o agravante é que o time da Frasqueira vai disputar a Série C.

Endrick fica no banco

Dorival Júnior não deixou escapar qual a formação da seleção para o duelo desta terça-feira, 17h30, diante da Espanha, no Santiago Bernabéu. Uma certeza: Endrick vai continuar no banco para entrar depois, contrariando os "comentaristas de três dias" que já gritam por sua titularidade. Se mudar, deixou nas entrelinhas, será por questão de desgaste de algum atleta. Na preparação para a partida contra a Inglaterra, Dorival também montou o time apenas na quinta-feira. O Brasil venceu em Wembley começando com Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendel; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini, Rodrygo e Raphinha. O treinamento nesta segunda-feira, no CT do Real, foi aberto por apenas 15 minutos. Eu acredito que o Dorival vai manter o mesmo time.

O desabafo de Vinícius Junior

Vinicius Jr. fez um forte desabafo em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), véspera do amistoso entre Brasil e Espanha, marcado justamente como um marco na luta contra o racismo. O atacante do Real Madrid abordou em diferentes momentos os ataques sofridos desde que chegou ao futebol espanhol e se emocionou. Chorando, ele admitiu o quanto sofre a cada episódio. Incrível que em pleno século 21, um atleta que joga na Europa, num país, dito de primeiro mundo, ainda passe por situações como as que o brasileiro vem enfrentando nos últimos anos na Espanha.

Imprensa repulsiva

 E fica evidente a conivência de parte de uma imprensa podre, além da omissão de dirigentes, da La Liga e até mesmo de companheiros que deveriam se fazer mais presentes nesta mesma luta. Sabem qual foi a análise do repulsivo jornal "Marca".  O “Marca” destacou a raiva sentida por Vinicius para com os casos de racismo e analisou a coletiva como “a mais vingativa desde que se tornou atleta de alto nível”. Vingativa!? Canalhas! Felizmente, algumas publicações importantes como o jornal "As" defenderam a luta do atleta contra o racismo.

Daniel Alves livre

Daniel Alves deixou no início da tarde desta segunda-feira (25) a detenção na penitenciária de Brians 2, em Barcelona, depois de pagar uma fiança estipulada em 1 milhão de euros (algo em torno de R$ 5,4 milhões. O brasileiro aguardará em liberdade provisória até a decisão sobre o recurso apresentado à Justiça espanhola contra a condenação por estupro. Mais um exemplo de "primeiro mundo" dado pela mesma Espanha.

Gabigol suspenso

Após ser suspenso nesta segunda-feira (25) por dois anos pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem), o atacante Gabigol, do Flamengo, entrará com recurso na CAS (Corte Arbitral do Esporte), na Suíça, para tentar reverter a decisão. A situação do rapazinho não é tão boa. A corte da Suíça não vai ligar, creio, para pressão da mídia ou de torcida. E tem mais: a suspensão do atleta pode ser derrubada, mas também ampliada para abril de 2028, pena máxima para casos de fraude. Ele já está proibido de treinar na Gávea. O staff do atacante, diz a ESPN, não está tão confiante. Esses caras precisam aprender e respeitar limites impostos. Eles não são seres superiores, como imaginam.










Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias