[VÍDEO] Caso Ramon: Campeonato Potiguar pode ser paralisado? Entenda a polêmica

02 de Abril 2024 - 09h22

O Campeonato Potiguar pode ser paralisado. Há uma remota possibilidade de isso acontecer. Tudo vai depender da disputa judicial entre ABC e Baraúnas.

O ABC ingressou, nessa segunda-feira (1º), com uma denúncia no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) contra o Baraúnas, pela possível irregularidade na entrada do volante Ramon, no jogo contra o Globo.

Conforme o documento, as penalidades para o time de Mossoró vão de uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Além disso, o clube, caso seja punido, o Baraúnas sofrerá a perda de seis pontos (3 pela infração e 3 pela anulação do resultado obtido no jogo em questão). A ação está marcada para a quinta-feira (4), após o término oficial do segundo turno.

Apesar da movimentação, o Baraúnas acredita que há problemas interpretativos no regulamento da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) e o clube deve seguir até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Caso isso ocorra, o Estadual pode, sim, sofrer uma paralisação, até que a situação seja resolvida.

Caso ninguém lembre, o Campeonato Potiguar de 2023 só teve fim, efetivamente decretado, no dia 6 de agosto, por conta de uma ação que envolvia o Alecrim e o Potyguar de Currais Novos, em um caso de atletas amadores inscritos.

A situação só muda pelo fato de o adiamento só ter interferido em quem disputaria o "playoff" do rebaixamento e a decisão do título não teria interferência no caso. Como agora vale vaga para a semifinal do segundo turno, teria que se esperar um parecer final, depois de ações e recursos, para poder dar andamento à competição. O Baraúnas já garantiu que vai até a "última gota" para resolver a situação.

Consultei a FNF se havia algum temor de paralisação e a entidade me respondeu que aguarda um parecer jurídico para poder tomar alguma decisão quanto ao Estadual.

De momento, o ABC, autor da ação, está eliminado e o Baraúnas, classificado. Qualquer movimento poderia mudar totalmente o curso da competição.

É, meus amigos. Infelizmente, é o que podemos ter.

Debatemos o assunto no programa Fut NE de hoje. Confira abaixo:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Marcos Garcia 24/04/24 12:16

BG o choro é livre kkkkkkkkk

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Marcos Garcia 24/04/24 12:16

BG o choro é livre kkkkkkkkk

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado