Alunos apoiam professora após demissão por vazamento de nudes

27 de Março 2024 - 16h49

Alunos da Escola Estadual Doutor Gerson de Faria Pereira, em Alto Paraíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, enviaram mensagens de apoio à professora de história Bruna Flor de Macedo Barcelos.

“Bruna vou sentir muita a sua falta, você era a melhor professora que tinha aqui no Gerson. Te amo muito, você vai ser sempre lembrada”, disse uma estudante.

 Ela denuncia ter sido demitida após o vazamento de fotos íntimas que estavam no celular dela.

De acordo com a professora, as fotos foram vazadas por alunos que acessaram pastas privadas do celular pessoal dela.

A professora denunciou o vazamento das fotos à Polícia Civil de Goiás. De acordo com ela, além da demissão, ela foi destratada por colegas e pela gestão da escola.

Bruna conta que emprestou o celular para que os alunos pudessem tirar fotos de um evento escolar que, posteriormente, seriam usadas em uma atividade pedagógica. No entanto, eles acessaram pastas particulares e compartilharam as imagens com os demais colegas.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc) negou que a demissão da professora está relacionada ao vazamento de fotos íntimas dela. A pasta afirma que Bruna foi contratada em regime emergencial para suprir uma demanda da unidade escolar.

De acordo com a pasta, o desligamento da profissional se deu devido à convocação de novos professores aprovados no concurso público realizado em 2022, que assumiram, de forma efetiva, em 2023, vagas dos contratos especiais na rede pública estadual de ensino.

METRÓPOLES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias