[VIDEO] Deputado do RN comemora aniversário de golpe militar: "Salvou o Brasil do comunismo"

28 de Março 2024 - 18h55

O deputado federal General Girão (PL-RN), que é pré-candidato a prefeito de Natal, subiu a tribuna do plenário da Câmara dos Deputados para enaltecer os 60 anos do golpe militar que os livros apontam como "golpe militar" de 64, mas o que ele destacou como sendo a revolução. 

"Na prática, o que nos tivemos foi que a população nas ruas foi ouvida pelas Forças Armadas e as Forças Armadas atenderam e impediram a implantação do comunismo. Esta é a verdade", afirmou o General Girão. "Foi o dia do contragolpe", destacou, falando do dia 31 de março.

O deputado federal do RN acrescentou que a população tem que estar vigilante, porque sempre existe alguns projetos de ditadura a espreita, até sendo executado ou relativizado pela grande mídia. 

COMEMORAÇÃO

Nesta semana, Lula barrou atos governamentais alusivos aos 60 anos do golpe militar de 1964. “Passados 60 anos do golpe militar de 1964, é imperativo recordar e repudiar veementemente esse triste capítulo da história brasileira, em nome da justiça, da memória e da verdade”, inicia o texto assinado pelo deputado federal Odair Cunha (MG), líder do PT na Casa.

A nota ainda defende a recriação “imediata” da Comissão Especial Sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, que foi extinta pelo governo Jair Bolsonaro (PL). “Trata-se de instrumento essencial para investigar, esclarecer e reconhecer os casos de mortos e desaparecidos políticos em nosso país”, defende.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Jr 24/03/24 11:42

Vá procurar o que fazer deputado! Tá sem ocupação em Brasilia? Tá faltando serviço na Câmara?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias