São Gonçalo do Amarante vai inaugurar o Centro Especializado em Reabilitação (CER III)

29 de Março 2024 - 12h36

No próximo dia 1 de abril, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realiza a inauguração do Centro Especializado em Reabilitação (CER III), um serviço essencial voltado para o cuidado da Pessoa com Deficiência. 

O CER será uma peça fundamental na Rede de Atenção à Saúde do território, oferecendo diagnóstico, tratamento e adaptação em três modalidades de reabilitação: auditiva, física e intelectual.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, expressou sua satisfação com a inauguração que é aguardada há anos: "Este centro, que já possuía prédio e equipamentos, foi utilizado como hospital de campanha durante a pandemia, mas nunca antes foi entregue à população como CER. Graças ao esforço conjunto com o Governo Federal e a dedicação da Secretaria Municipal de Saúde, finalmente estamos entregando esse importante serviço à nossa cidade."

O CER III de São Gonçalo do Amarante iniciará suas atividades em 01 de abril de 2024, operando de segunda a sexta-feira, das 07 às 17 horas. O acesso aos serviços será regulado pelo Sistema SUS Digital, abrangendo Avaliação Global, Terapias Individuais e Coletivas, Atendimento em Consultórios, além de instalações como Ginásio de Esporte, Ginásio de Fisioterapia e Hidroterapia, entre outros.

Renata Nascimento, Secretária Municipal de Saúde, enfatizou a importância das especialidades e dos serviços oferecidos pelo CER III: "Com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, composta por profissionais especializados em diversas áreas, incluindo fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos e médicos de diversas especialidades, nosso objetivo é proporcionar um atendimento completo e personalizado. Além disso, com acesso regulado pelo Sistema SUS Digital, garantimos uma maior eficiência e transparência no agendamento e acompanhamento dos serviços.

Estima-se que, ao atingir o pleno funcionamento, o CER III de São Gonçalo do Amarante atenderá aproximadamente 550 pessoas por mês. Essa expectativa reflete o compromisso do centro em oferecer suporte e assistência abrangentes para o município.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado