Prefeitura entrega reforma da Praça do Cruzeiro, em Ponta Negra

09 de Agosto 2022 - 15h06

A prefeitura do Natal entregou, ontem (9), a reforma da Praça do Cruzeiro, localizada na Vila de Ponta Negra. O espaço agora conta com acessibilidade, bancos novos, pintura, iluminação em led e caramanchão - que também recebeu com uma academia ao ar livre. 

O tradicional cruzeiro também foi mantido e revitalizado. Vale lembrar que a Praça do Cruzeiro é uma das contempladas com o programa de wi-fi gratuito, em uma parceria entre governo federal e prefeitura do Natal. 

Além disso, o Beco das Cores, via que dá acesso a praia de ponta negra, também recebeu novos painéis em grafite e iluminação.

“Estamos entregando hoje a Praça do Cruzeiro completamente renovada, reestruturada, com academia ao ar livre e sinal de internet grátis e de alta velocidade. Esse é um dos equipamentos públicos mais importantes e tradicionais da Vila de Ponta Negra. Também requalificamos o Beco das Cores. Estamos oferecendo aos moradores áreas de convivência para a prática de atividades esportivas e lazer. Essas nossas ações também potencializam a vocação turística da região, movimentando os pequenos negócios locais, gerando emprego, renda e oportunidade”, disse o prefeito Álvaro Dias.

A secretaria municipal de Serviços Urbanos (Semsur) é a responsável pelas melhorias nos equipamentos públicos. O titular da pasta, Irapoã Nóbrega, fez um balanço positivo do trabalho realizado pelas equipes da secretaria e destacou o trabalho integrado entre os órgãos da Prefeitura que tem contribuído para modernizar diversas praças, ruas e vias em toda a cidade: “A Prefeitura trabalha em conjunto e de forma integrada. Essa união tem feito a diferença na vida da população. Na última semana inauguramos o Parque Ecológico de Capim Macio e hoje estamos entregando a Praça do Cruzeiro reformada. Seguindo a orientação do prefeito Álvaro Dias vamos continuar executando obras estruturantes que geram mais qualidade de vida em toda a cidade”, completou.

A Prefeitura está executando ainda a reforma da Praça da Igreja da Sagrada Família, nas Rocas, bem como requalificando a Praça Engenheiro Abel Menezes. Os locais estão recebendo melhorias nos passeios públicos, novos equipamentos, como bancos, lixeiras, pintura, acessibilidade, projeto paisagístico e de iluminação..

Foto: Joana Lima.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias