Noticiário do América: ambiente sereno e confiança dos jogadores

30 de Junho 2022 - 22h28

Ambiente sereno

Vamos imaginar o América. Não sei, não creio que o ambiente com o João Brigatti fosse ruim, mas a gente sente que os atletas parecem respirar mais livremente agora, e nem sei se, somente observando fotos de treinos, vídeos e entrevistas possamose chegar a essa conclusão. Me baseio muito ao escrever no que já vivi na profissão e dá sim para "pescar" algo no ar. O notociário do América falou em treino para montagem da equipe. Importante. Espero que não haja interferência na escalação, coisa que, infelizmente, acho que aconteceu com o próprio Sena, quando escalou jogadores sem condição, contratados por Fassina.

Elvinho está bem

A boa notícia é que o meia Elvinho, em quem deposito confiança na criação de jogadas, poupado nos últimos trabalhos, participou normalmente. Com ele, espero, Leandro possa armar um 'cinturão' de criadores e habilidosos jogadores para melhorar o aproveitamento no quesito gols. Ele pode sim, no meu entendimento, jogar com Téssio e William Marcílio, e até mesmo Zé Eduardo. Levanto a possibilidade, pois surgiu a notícia da saída de Rodrigo (não confirmada ainda) e sendo assim o Allef se torna, de novo, opção da direita, com Bebeto entrando no time (espero que não seja o Maycon Lucas) ao lado de Araújo e Téssio; WM, WP e Zé Eduardo.

Legado de Brigatti

Se tem uma coisa boa que o Brigatti deixou e Sena pode tirar proveito foi as escalações de Zé Eduardo jogando, bem, ao lado de Wallace Pernambucano, e, no último duelo, contra o Retrô, William Marcílio aparecendo, atuando muito bem, do lado oposto do campo. São alternativas que ele não pode ignorar. Talvez não seja o de Sena, mas eu escalaria Pianissola, Allef, Jean Pierre, Lucas Rex e Rafael Carioca; Bebeto, Araújo, Téssio, Elvinho e William Marcílo (Zé Eduardo) e Wallace Pernambucano (foto).

Meias marcando

Um time ofensivo, sem medo, mas cobrando sim, dos meias, claro, um compromisso de recomposição. Marcar é a coisa mais fácil do mundo. Qualquer um pode, basta querer e ter preparo físico que, acredito, todos têm no plantel. No site do clube a fala de Sena sobre o duelo de domingo, no estádio Vianão, em Afogados de Ingazeira, às 16h, com tranmissão ao vivo, direto de lá, com Ed Oliveira e Mállyk Nagib. 

Sena falou

"Não podemos vacilar. Esse jogo contra o Afogados-PE é tão importante pra gente quanto pra eles, que estão uma posição abaixo na tabela e fora do G4. Precisamos fazer um jogo inteligente para que possamos sair de lá com a vitória. Vamos entrar em campo com o mesmo pensamento, que é de vencer. Agora, jogar com inteligência pode fazer toda a diferença no final", disse Sena.

Embarque

Os rubros realização o último trabalho no CT nesta sexta-feira pela manhã e logo após o almoço, seguirão viagem. A preparação será encerrada no sábado (2), na cidade sede do jogo.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias