[VÍDEO] Navio derruba ponte nos EUA e carros com pessoas caem na água

26 de Março 2024 - 10h09

Uma ponte desmoronou depois de ser atingida por um navio cargueiro na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos. O acidente aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (26) e foi flagrado por uma câmera de monitoramento. 

Os bombeiros informaram que estão fazendo buscas por pelo menos sete pessoas que teriam caído no rio. Ainda não há informações sobre feridos. As autoridades afirmaram ainda que vários veículos que trafegavam pela via caíram na água.

“Nosso foco agora é tentar resgatar e recuperar essas pessoas. É uma emergência terrível”, afirmou o diretor de comunicação do Corpo de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright, à AP.

Segundo o jornal “The New York Times”, o navio cargueiro envolvido no acidente é de Singapura e tinha como destino o Sri Lanka.

A Autoridade de Transporte de Maryland informou que o trânsito foi interrompido na região da ponte, conhecida como Francis Scott Key. A via é uma importante ligação entre dois pontos da cidade, cruzando o Rio Patapsco.

Inaugurada em 1977, a ponte tem quase 3 quilômetros de extensão. O projeto foi orçado em cerca de US$ 100 milhões. A estrutura também conta com uma ponte elevadiça e fica próxima ao porto de Baltimore.

A ponte leva o nome do autor do poema que deu origem ao hino dos Estados Unidos. Segundo estudiosos, Francis Scott Key escreveu os versos após presenciar o bombardeio do Forte McHenry, em 1814, na região de Baltimore.

O prefeito da cidade, Brandon M. Scott, afirmou que equipes de emergência estão no local. g1.

Assista abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por 96FMNATAL (@96fmnatal)

 

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias