[VIDEO] Infectologista investiga o que provoca hepatite misteriosa no RN, mas garante que não é vacina

23 de Maio 2022 - 19h44

O médico infectologista André Prudente, diretor do Hospital Giselda Trigueiro, divulgou nesta segunda-feira (23), um vídeo afirmando que ainda está sendo estudado no Rio Grande do Norte o que provocou uma hepatite misteriosa que atinge crianças em várias cidades do mundo, inclusive, em Mossoró. 

Contudo, segundo Prudente, é possível garantir que a vacina não é a causa, conforme ele afirmou em vídeo divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Assista: 

O Rio Grande do Norte notificou um caso em investigação da hepatite aguda de origem ainda desconhecida em criança, nesta segunda-feira (23), com características semelhantes aos relatados em diversos locais do mundo. O caso foi registrado em Mossoró. 

A situação é acompanhada pelo Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde da Sesap.

É importante reforçar junto à população a importância de estar atenta aos sinais como: sintomas gastrointestinais, como  dor abdominal, diarreia e vômitos, e icterícia (quando a pele e a parte branca dos olhos ficam amareladas). Quando forem identificados tais sintomas, procurar imediatamente assistência médica. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado