Governo divulga nota e afirma que vai esperar Justiça decidir sobre grandes eventos no RN

24/01/2022 20:10:00

O Governo do RN divulgou já no início da noite desta segunda-feira (24), uma nota sobre a ação judicial movida pelo Ministério Público e a Defensoria do Estado para proibir eventos. E, pela nota, a informação é que o Poder Executivo vai esperar uma manifestação da Justiça sobre o assunto, evitando um posicionamento próprio a respeito do assunto. Segue a nota do Governo do RN: 

NOTA OFICIAL À IMPRENSA

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte aguarda a decisão do Poder Judiciário sobre a ação de autoria do Ministério Público e Defensoria Pública estaduais para que sejam suspensos os grandes eventos de massa no Rio Grande do Norte. O acompanhamento e avaliação do cenário — não apenas em relação à covid-19, mas ao surto de gripe — vem sendo feito diariamente.

O posicionamento do Governo do Estado, a despeito do decreto nº 31.265, de 17 de janeiro de 2022, é de permanente análise dos diversos indicadores para eventual tomada de decisão, independente do prazo de vigência dessas regras.

As medidas adotadas recentemente pelo Governo, a exemplo da exigência do passaporte vacinal, já apontam mudanças no cenário do número de vacinados: um aumento de 95,6% na procura pelas vacinas foi registrado, tendo como base comparativa o último sábado (22 de janeiro) com o sábado anterior (15 de janeiro). Os dados comprovam a importância da exigência do comprovante da vacinal.

Natal (RN), 24 de janeiro de 2022.

 

Deixe seu comentário

1 Comentário(s)


  • Josafá - albinopotengi@hotmail.com
    Governo incompetente é assim mesmo, espera pelos outros tomarem decisões pra depois se eximir de suas responsabilidades


Newsletter

Cadastre-se para receber as novidades direto no seu whatsapp.