FETRONOR também pede faixa exclusiva na BR-101 para transporte público

27 de Março 2024 - 15h54




A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste – FETRONOR – apoia a proposta de implantação de uma faixa exclusiva para o transporte público no trecho da BR-101 entre o viaduto de acesso a Ponta Negra e o viaduto do Quarto Centenário, na zona Sul de Natal.

O pedido foi anunciado pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de passageiros do Município do Natal (Seturn) nesta segunda-feira (26), e conta com o apoio do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio Grande do Norte – SETRANS/RN e da FETRONOR.

O presidente da Federação, Eudo Laranjeiras, destacou a importância da medida, que visa reduzir os congestionamentos frequentes na região e que vai beneficiar quem utiliza o transporte de toda a Grande Natal: "A implantação de uma faixa exclusiva naquele trecho vai impactar positivamente a mobilidade urbana tanto Natal, como de toda a Região Metropolitana, pois ali circulam linhas que atendem a praticamente todos os municípios da Grande Natal", explica.

Nos horários de pico, a frota de ônibus enfrenta grande dificuldade para trafegar no local devido ao intenso fluxo de veículos e à ausência de uma faixa exclusiva. Eudo lembra que a implantação da faixa visa proporcionar maior agilidade no transporte público, algo fundamental para melhorar o fluxo do trânsito nas cidades, contribuindo, dentre outras coisas, com a redução do tempo de deslocamento da população.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias