[VIDEO] Peixes, lixo e água suja: Ouvinte flagra esgoto sendo despejado no Canal do Baldo

09 de Agosto 2022 - 14h33

Peixes, vegetação, lixo e, de novo, esgoto. O Canal do Baldo, e os moradores que convivem no seu entorno, estão novamente expostos à sujeira. Na manhã desta terça-feira (9), um ouvinte da 96 FM enviou um vídeo mostrando água servida sendo despejada no canal, em frente ao Hospital Memorial. Nas imagens, é possível ver que o esgoto até deixou um rastro de contaminação na água, que deveria ser limpa, visto que decorre do ramal da lagoa Manoel Felipe, localizada na Cidade da Criança (veja o vídeo acima). 

O problema não chega a ser uma novidade. No passado, era bem comum encontrar esgoto no Canal do Baldo. Contudo, ações da Prefeitura de Natal, no sentido de evitar o problema, tinham surtido efeito. Os registros se tornaram raros, um dos últimos publicados, por exemplo, data de março de 2018, em reportagem do jornal Tribuna do Norte. 

Pela imagem divulgada pelo ouvinte (segundo ele, feita por volta das 9h), o esgoto desce em direção ao Rio Potengi e está longe de ser o único problema ambiental do local. Apesar de ser verdade que atualmente é possível ver uma grande quantidade de peixes, ainda há muito lixo no Canal (restos de roupa, sacolas plásticas). 

E mais: em outro trecho, há um deslizamento da encosta que deixou a tubulação toda amostra, causando também um problema para quem pratica atividades físicas pelo local. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado