Em partida de muita emoção e qualidade, o ABC vence o Potiguar de 3 a 2

28 de Janeiro 2024 - 19h21

Na melhor partida de nosso Campeonato até agora, o ABC venceu o Potiguar de Mossoró de 3 a 2, duelo disputado no estádio Leonardo Nogueira, na capital do Oeste, na tarde deste domingo. Os gols foram marcados por Daniel Cruz, Randerson e Léo Guerra, para o alvinegro, descontando Pecel, duas vezes, para o Time Macho.

O primeiro tempo foi todo do ABC. A montagem do Rafael Lacerda, com três marcadores criadores e rápidos no meio-campo e contando com boas atuações dos três atacantes, a equipe natalense não deu chance aos donos da casa, abriu o placar logo aos 12 minutos, com Daniel Cruz, e foi ditando o ritmo da partida.


E fechando os espaços com a recomposição de Wallyson e Ruan que ajudavam na marcação e uma defesa firme que não perdeu quase nenhuma das disputas. Marcou o segundo aos 40, com Randerson, e com Léo Guerra, o terceiro, aos 41. Numa das poucas chegadas, nos acréscimos, Pecel diminuiu e manteve a equipe da casa viva no jogo.

O segundo tempo foi completamente diferente. O Potiguar veio com tudo, saindo para o jogo e pressionando desde o início. Em lance duvidoso (ainda estou sem saber direito), aos 24 minutos do segundo tempo, momento limite para uma reação, o Potiguar diminui, de novo, o Pecel.
 
 A partir daí, com as entradas de Paulo Ricardo, Henrique Nunes e Maurício, principalmente, o treinador Robson Melo deu o tom da partida. O ABC se valeu da bela atuação dos seus defensores e pelo menos três intervenções do goleiro Wellington para garantir esses três pontos da liderança do grupo e geral.

Pelo que criou no primeiro, e o que soube suportar na segunda etapa, o ABC foi merecedor desta vitória, sem, contudo, deixar de destacar a qualidade técnica do alvirrubro mossoroense, uma partida de bom nível.
Na próxima rodada, o alvinegro retorna para o Frasqueirão e vai enfrentar o Baraúnas, na quarta-feira (31), às 20h, desafio pela 2ª rodada e no domingo, 4, estreia na Copa do Nordest, diante do Maranhão.
Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado