Novo filme de Coppola, “Megalopolis” recebe aprovação de 50% em agregador de críticas

17 de Maio 2024 - 16h34

Francis Ford Coppola ao lado de Adam Driver e Nathalie Emmanuel no tapete vermelho de "Megalopolis" no 77º Festival de Cinema de Cannes

O novo filme de Francis Ford Coppola, “Megalopolis”, foi exibido pela primeira vez na quinta-feira (16) no Festival de Cannes. Críticos e jornalistas presentes na sala já deixaram suas impressões no Rotten Tomatoes e o título recebeu apenas 50% de aprovação, com 22 avaliações.

Segundo relatos feitos nas redes sociais, telespectadores chegaram a vaiar após o fim da exibição, mas logo em seguida a reação foi substituída por aplausos, que duraram cerca de sete minutos.

“Megalopolis” está na competição da Seleção Oficial do festival e concorre à Palma de Ouro. Saiba detalhes sobre a produção aqui.

Coppola descreveu o filme como “melhor trabalho que tive o privilégio de liderar”. O cineasta é responsável por produções emblemáticas da história do cinema, como a trilogia “O Poderoso Chefão” (1972/1974/1990) e “Apocalypse Now” (1979).

A trama estrelada por Adam Driver (“Histórias de um Casamento” e “Ferrari“), Nathalie Emmanuel (“Velozes e Furiosos” e “Game of Thrones”), Dustin Hoffman (“Kramer vs. Kramer” e “Rain Man”), Shia LaBeouf (“Transformers” e “Corações de Ferro”) e Aubrey Plaza (“The White Lotus“) acompanha um arquiteto que quer reconstruir a cidade de Nova York como uma utopia após um desastre devastador.

O diretor revelou que o filme é dedicado à sua esposa Eleanor Coppola, que morreu aos 87 anos no dia 12 de abril. Eles ficaram juntos por 61 anos e são pais de Roman Coppola (escritor e produtor de vários filmes de Wes Anderson) e Sofia Coppola (“Encontros e Desencontros” e “Priscilla”).

“Megalópolis” é o primeiro longa do diretor em anos. Sua última grande produção foi em 2011, “Virginia”, um terror estrelado por Val Kilmer e Elle Fanning.

 

Assista ao trailer de Megalopolis

 

 


Com informações da CNN.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias