Em jogo de baixo nível técnico, América e Santa Cruz ficam no empate sem gol

11 de Janeiro 2024 - 22h32

O América ficou no empate sem gols diante do Santa Cruz, estreia das duas equipes no Campeonato Potiguar, jogo realizado na Arena América, na tarde desta quinta-feira. O resultado e as atuações frustraram a torcida rubra que compareceu em número regular para prestigiar a equipe.

O jogo foi realmente ruim. Infelizmente, o que eu imaginava que poderia acontecer se confirmou e eu falava, escrevia, apenas baseado no que tinha visto na partida amistosa contra o Serra Branca. Um time como o América, grande, que tem sempre que jogar para vencer, não pode entrar em campo sem jogadores de criação, montando um esquema, me desculpe o Marquinhos Santos, com três volantes num esquema 4-3-3.

Nem mesmo o fato de contar com um ala- meia como o Norberto, que fez um bom jogo, pois tem que se levar em consideração que não jogava uma partida oficial tinha nove meses. Vinícius Paulista, Souza e Ferreira, e a ligação? Norberto sozinho? Ala esquerda sem passagem, única jogada, portanto, fácil de ser fechada.

Além dos mais, os atacantes escolhidos pelo Marquinhos foram absolutamente inoperantes. Um primeiro tempo travado de uma outra situação de ataque, mas chances claras, criadas, nenhuma. No segundo tempo duas boas oportunidades para o América com o Rafinha e depois a conclusão que arrancou gritos de revolta da torcida. Grande jogada do Gustavo Ramos que, desde o ano passado, não entendo ele ser reserva, foi a linha de fundo e cruzou para a tentativa de chapada de Custódio. A bola pegou no tornozelo dele e foi longe do gol. Um lance feio. Pelo lado do Santinha, a bola de gol foi desperdiçada por Igor em duas tentativas dentro da área do América.

Uma partida sem qualidade, inclusive por parte do Santa Cruz que, confesso, eu esperava muito mais depois do que vi nos jogos-treinos. O Santinha também acabou prejudicado com a contusão, ainda no primeiro tempo, do jogador Hítalo. O ataque do tricolor - Paulinho e Vitinho praticamente não entrou no jogo. Esperava bem  mais do meia Beto, inclusive pela partida ser contra seu ex-clube. Fez um bom primeiro tempo, mas sumiu depois.

Público de 1.805 torcedores e renda de R$ 10.030.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado