Curtinhas: Reformulação já, duas defesas, TJD decide e mais

04 de Abril 2024 - 08h51

Reformulação

Uma limpa, é o que eu penso, e, claro, a Frasqueira também. O ABC precisa de uma reformulação quase completa. Entendo que uma crise numa agremiação dificulta sim o rendimento, jogadores perdem a confiança e tudo fica mais difícil, mas, sinceramente, não acredito que possa haver recuperação para alguns jogadores diante do que apresentaram até agora.  Yuri Ferraz, Vitor Marinho, Augusto, Romário, Henrique Ávila, Manoel, Diego Jardel, Douglas Skilo, Ruan, Lucas Oliveira, Javier Parraguez e Adryan não têm a mínima condição sequer de compor o elenco para uma disputa de Série C. Dois jogadores que coloquei nessa lista - Adryan e Manoel- até poderiam merecer um pouco mais de observação, mas não acredito que possam render mais.

Duas defesas e foi o melhor

No jogo de ABC 0 x 0 Globo, acreditem, o goleiro Rafael fez duas defesas importantes: um chute de Manoel que desviou no Augusto e ele salvou, colocando para escanteio e uma cabeçada do inútil Parraguez, e somente por isso, acreditem, foi o melhor jogador em campo. Imaginem a qualidade da partida. Os meninos do Globo fizeram o que puderam e conseguiram não perder, mantendo o clube na Primeira Divisão. Alisson Baixinho, Guilherme, a dupla de zagueiros - David e Gravatá - e esperava mais de Pedro, ala e do atacante Aleluia, que, bem sei, joga muito mais do que apresentou.

O TJD decide

Na rodada de ontem, quatro empates. Não fosse a questão do TJD, que vai ser julgada nesta terça-feira, 18h, teríamos já neste final de semana dois jogos entre Potiguar x América, mando do time de Mossoró, muito provavelmente no Edgarzão, e Santa Cruz x Baraúnas, mando do Santinha, não sei se Barretão ou se teríamos um acerto para a partida acontecer no Frasqueirão. Vejo a Arena das Dunas completamente fora de cogitação, pois o Santa, ou qualquer equipe que usar a praça construída e mantida com nosso dinheiro, teria grande prejuízo, o que para  mim é um grande absurdo.

E os meninos?

Fico me perguntando, adoecido, sem entender, como uma equipe como o ABC tem em suas fileiras um jogador da qualidade do Bebeto, novo, patrimônio que pode render dividendos, e mesmo assim o esquece fora dos planos para trazer um Augusto. A mesma coisa no comparativo Gustavo com qualquer dos alas que foram contratados. Um absurdo que o Marcelo Cabo não tenha dado sequência ao trabalho de aproveitamento dos jovens valores iniciado por Rafael Lacerda. Os dois que citei acima, além de Randerson e Osiel, e até mesmo o atacante Lucas Gabriel mereciam ter aparecido na equipe nos últimos jogos.

Precisa de reforços

E o América? Quase não comentei nada do time rubro aqui. É que não vi o jogo do América, estava esperando o relato de Júnior Lins e o que ele me trouxe só reforça e comprova o que temos dito: o América, é evidente, precisa de reforços. O time tem jogo, ações de ataque e futebol vertical e objetivo, tem sim, mas quando está em campo sua "espinha dorsal" da criação, com Ferreira, Wenderson, Norberto e Souza, quando não, fim, nada acontece e a gente testemunha a mesmice. O rubro precisa de um ala esquerda de verdade, mais um zagueiro que passe segurança e confiança, além de mais um meia de criação e dois atacantes. Rafinha, Matheuzinho, João Lucas, Rodriguinho,Gilvan, Salazar, Igor Ribeiro, sendo generoso e tolerante, podem compor o elenco. E claro, uma limpa precisa ser feita, pois alguns nem para isso servem.

Futebol pobre

O Brasil, vejam só, passou sem vitórias na primeira rodada da Libertadores. Tudo bem que só tivemos uma partida aqui, que foi a péssima atuação do Botafogo contra o Junior Barranquilla, da Colômbia. O time carioca levou três gols no primeiro tempo,diminuiu, mas não conseguiu a reação que os 40 mil torcedores esperavam. O Palmeiras levou um vareio de bola do San Lorenzo jogando em Buenos Aires, com time mexido, e deu sorte do empate de 1 a 1; o Fluminense também empatou com o Alianza de Lima, 1 a 1. Grêmio perdeu, Flamengo empatou, jogos de terça-feira, e hoje tem São Paulo contra o Talleres, na Argentina, e o Atlético Mineiro visita o Caracas. Na Sul-Americana, tivemos até agora, empate do Inter, vitória do Furacão, do Fortaleza e empate do Cuiabá, e hoje teremos a estreia do Cruzeiro. Fuebol pobre

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado