Curtinhas: Potiguar na frente, punição do Baraúnas, jogos ruins, carências e mais

30 de Março 2024 - 20h48

Potiguar assume liderança

O Potiguar de Mossoró venceu o Potyguar Seridoense de 2 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Edgarzão, gols de Talisson e Wilson, garantindo assim sua classificação para às semifinais do segundo turno e como primeiro do grupo, pois não pode mais ser alcançado pelos concorrentes. O próximo compromisso do rubro da terra de Santa Luzia será contra o América, na Arena das Dunas, quarta-feira. O Time Macho decidiu o triunfo no primeiro tempo e deixou a equipe curraisnovense, que já estava em crise, numa situação bem pior e na última colocação na pontuação, correndo o risco de rebaixamento. Globo e Força e Luz estão na frente no geral, mas o tricolor vai fazer partida decisiva contra o Forcinha, em sua casa.

Punição do Baraúnas

Eis o segundo assunto que deveria ter tratado ontem e não pude. A provável punição ao Baraúnas. O Leão escalou o volante Ramon que teria o acúmulo, sem ter cumprido suspensão, de três cartões amarelos. Estão atribuindo culpa à FNF de José Vanildo, pois dizem que ele quer beneficiar o ABC. Não é assim. O regulamento, para mim, parece claro. Os cartões zeram ao final de uma fase, não de um turno. Ramon tomou um cartão na semifinal do primeiro turno, e dois cartões seguidos nas rodadas do segundo turno, jogando irregular contra o Globo. O Baru deve perder seis pontos pela infração e mais os três conquistados contra o Globo, na vitória de 4 a 0. Um baque.

Jogos ruins

Com esse corre-corre que enfrentei nas últimas semanas, acho que não cheguei a escrever sobre a pelada horrorosa que protagonizaram River e ABC, pela Copa do Nordeste, semana passada. Agora, sinceramente, estou na dúvida qual foi o duelo de menos qualidade técnica, pois o jogo Baraúnas 0 x 0 América também foi de correr sangue nos olhos. E de atuação ruim, mas daquelas de deixar o torcedor doente, acho que a derrota do América para o Itabaiana ainda foi a campeã de mediocridade.

Quase campeão

A diferença fora de campo pesou no jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca. Com dois gols de Pedro (artilheiro do campeonato com 11 gols) e um gol contra de Ronald, o Flamengo fez 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu, neste sábado, no Maracanã, e abriu grande vantagem na busca pelo título. Agora, dia 7 de abril, o Flamengo pode perder por até dois gols que ainda será campeão. Se o Nova Iguaçu vencer por quatro ou mais gols, leva o troféu e, se for por três gols, a disputa vai para as cobranças de pênalti.

Palmeiras x Santos

O Palmeiras teve dificuldades contra o Novorizontino, mas viu a grandeza de Endrick de perto mais uma vez. Com um gol decisivo do atacante, de volta após brilhar na Seleção, o Verdão venceu o rival por 1 a 0 na noite da última quinta-feira, no Allianz Parque, e carimbou vaga nas finais do Campeonato Paulista para encarar o Santos, que venceu o Bragantino de 3 a 1. Os jogos estão marcados para este domingo, na Vila Belmiro, e no dia  7 de abril, no Allianz.

Empate na Arena Castelão

Fortaleza e Ceará não saíram do empate sem gols na tarde deste sábado, na Arena Castelão, pelo jogo de ida da final do Campeonato Cearense. Os times até fizeram um clássico movimentado e com chances de gol, mas não conseguiram balançar as redes. Sendo assim, a decisão ficará para a segunda partida, que acontece na semana que vem.

Sport, vitória e violência

Em mais um jogo marcado por cenas de violência entre parte da torcida do Náutico e a PMPE, o Sport foi melhor, se impôs no segundo tempo e venceu o Náutico, neste sábado, nos Aflitos, por 2 a 0. O Leão foi avassalador na volta do intervalo. Dominou a partida, acertou a trave duas vezes, encurralou o Timbu e balançou as redes com Rafael Thyere e Gustavo Coutinho - inclusive, deixando a sensação que o placar ficou barato para o Náutico.

Allan Aal caiu

Em situação complicada para o jogo de volta, o Náutico demitiu o técnico Allan Aal assim que acabou o jogo. Fica a nítida impressão de que a diretoria do rubro também demorou a tomar essa medida, assim como aconteceu em Natal. O treinador nunca conseguiu dar um padrão de jogo ao seu time, e chegou à final do Pernambucano aos trancos e barrancos, assim como na segunda fase da Copa do Nordeste.

Bahia e Paraíba

O Campeonato Baiano começa a definir o campeão neste domingo, com o primeiro Ba-Vi. Acho que o time de Rogério Ceni é mais favorito. Já o Paraibano teve início das semifinais neste sábado, com Botafogo x Serra Branca e neste domingo continua com Sousa x Treze. O Campinense de Francisco Diá ficou na sexta colocação. Vou apostar minhas fichas no Belo.

Fla contrata Carlinhos

O Flamengo acertou mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se de Carlinhos, do Nova Iguaçu. O ex-jogador do Corinthians, de 27 anos, vai assinar com o clube carioca por três anos. A informação é do site ge.Em entrevista ao canal Goat, Marcos Braz confirmou o acerto e deixou claro que o anúncio veio antes do fim do Carioca por conta da forte concorrência. Mas será que ele vai ter o mesmo rendimento? Lembrando Lelê, ex-Volta Redonda, que nunca foi o mesmo no Fluminense.

É preciso melhorar

Podem me chamar de repetitivo, mas vou continuar cobrando. ABC e América ainda não estão prontos para as competições que vão disputar, e aponto principalmente o alvinegro, que precisa de uma reformulação que não tem tempo e nem dinheiro para realizar. O time de Marcelo Cabo carece de muitas peças, de um ala direita para ser titular, outro zagueiro, mas comprovadamente de qualidade, um meia de ligação de verdade e dois atacantes, um que jogue centralizado e outro de beirada. Estou sendo econômico. Já o América tem que arrumar um ala esquerda, mais uma meia de ligação e companheiro de ataque para Gustavo Henrique. Quando a coisa endurecer quero que lembrem. No caso do ABC, precisaria de muito mais, pois a disputa é da Série C, mas não vejo como a direção pode resolver esse problema.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado