Curtinhas: o problema do América, Potiguar e Santinha vencem, Copinha é do Timão e mais

25 de Janeiro 2024 - 22h28

O problema do América

O problema do América. Pode ser que seja muita pretensão de minha parte, mas arrisco dizer os problemas que afligem a equipe rubra e acho que o Marquinhos Santos ainda não viu. Primeiro: seu setor defensivo do lado esquerdo, particularmente nessa partida, se mostrou lendo demais. Saída de jogo comprometida. Sem um ala de ofício, o time ficou "torto". O segundo e mais grave: os meio campistas - Rodriguinho, Souza e Vinícius Paulista atuando do meio-campo para trás. Ninguém avança, chega na frente da área do rival e muito menos pisam na área. O seu meia, que é para ser a ligação - Matheusinho - preso, aberto do lado direito, quando muito, na esquina da área. Quem preenche o meio, quem preocupa os defensores do rival:? Ninguém. Se o Marquinhos não fizer esse meio mudar de postura, avançar, jogar de forma vertical, o ataque vai continuar sem jogar. O Gustavo Henrique reclamou muito e com razão.

Potiguar vence o Força e Luz

O Potiguar de Mossoró, jogando diante de sua torcida, e contra o limitado Força e Luz vencer de 3 a 0, partida realizada na noite desta quinta-feira, no Nogueirão. Sampaio, Valber e novamente Sampaio marcaram os gols do alvirrubro que, no saldo de gols, tomou a segunda colocação do Baraúnas, que havia sido ultrapassado pelo ABC. Os gols todos no primeiro tempo. Na segunda metade da partida, o Time Macho caiu de rendimento, chegou a deixar o Forcinha gostar da partida, mas manteve o placar favorável. Neste domingo, novamente no Nogueirão, o Potiguar entra em campo para brigar pela liderança diante do ABC, jogo marcado para às 16h.

Santa Cruz bate o Potyguar

O Santa Cruz, que se vê embrulhado em problemas de utilização de jogadores irregulares, correndo o risco de perder oito pontos (acho pouco provável) venceu o Potyguar Seridoense de 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Coronel José Bezerra, gol marcado por Igor. Com o resultado, assume provisoriamente a segunda colocação do Grupo A, agora com oito pontos, atrás apenas do América. O tricolor natalense foi mais organizado que o time da casa e criou as melhores oportunidades. Numa rebatida mal feita deixando a bola quase na marca da penalidade e o bom jogador Igor não perdoou, mandando um balaço, marcando o gol da vitória. As equipes voltam a se enfrentar, dia 1 de fevereiro, no Barretão.

Condições desumanas

Após a partida contra o ABC, o goleiro Edson, do Baraúnas, voltou a criticar o estado do gramado do estádio Nogueirão. O experiente atleta disse ser "desumana" as condições para a prática do futebol, chamando a atenção da Secretaria de Esportes da Prefeitura, responsável pela abandonada praça de esportes. Da promessa do prefeito Allyson Bezerra, até agora, alguma ação ou as coisas vão ficar somente na conversa.

Levar o casaco

Reconheço a preocupação e gentileza dos dirigentes do América/SAF, sei também que, segundo Marcos Lopes, as cabines ainda são provisórias, mas é duro fazer jogo em local tão apertado. E o ponto positivo que acabou sendo negativo, o luxo do ar condicionado. Como o lugar é pequeno, a cabine se transformou numa freezer. Congelei, e se houver uma próxima vez eu vou levar um casaco.


Corinthians campeão, Cruzeiro prejudicado

O Corinthians ampliou a sua soberania e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela 11ª vez em sua história. Nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, o Timão venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na grande final. O gol do título foi marcado pelo jovem Kayke, que aos 39 minutos do segundo tempo arriscou um chute de fora da área no ângulo do gol da Raposa.
Incrível, essa abre da matéria é do ESPN e em toda a matéria da partida sequer é citado o gol mal anulado marcado pelo Cruzeiro que, pelo que vi da partida, não merecia perder. O gol do time Celeste foi legítimo. O goleiro do Timão trombou com o atacante e rebateu a bola nos pés do jogador cruzeirense autor do gol.


Neto quer quatro no profissional

Nesta quinta-feira (25), o Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na Neo Química Arena, e faturou o seu 11° título da Copinha. E um dos ídolos da torcida corintiana não só parabenizou a molecada pela taça, mas também pediu alguns jogadores no time principal do Timão. Nas redes sociais, o ex-jogador Neto destacou quatro nomes em especial: o zagueiro Tchoca, o meia Breno Bidon, além dos atacantes Kayke e Arthur Sousa.

Não adianta meu caro Neto fazer esses meninos subirem para o time principal com o Mano Menezes. Ele vai fazer o meio campista de zagueiro, o centroavante de atacante de beirada para acompanhar lateral e o Kayke ele vai querer transformar em ala ou volante de marcação.

 
Dica de filme

Druk - Mais uma Rodada é a história de quatro professores com problemas em suas vidas, testando a teoria de que ao manter um nível constante de álcool em suas correntes sanguíneas, suas vidas irão melhorar. No início, os resultados são animadores, porém, no decorrer da experiência, eles percebem que nem tudo é tão simples assim. Direção: Thomas Vinterberg com um show de interpretação do ator Mads Mikkelsen. Filme dinamarquês sensacional, aconselho. Está na Netflix
 
Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado