Curtinhas: o duelo pela liderança, o descaso da FNF, clássicos de duas torcidas e mais

07 de Fevereiro 2024 - 23h33

O bom duelo pela liderança

O América com um olho no peixe e outro no  gato, como diria o artilheiro Petinha, de saudosa memória. O rubro entra em campo para confirmar sua liderança no grupo contra o Santa Cruz, às 15h, no Barrettão, vejam só!  Marquinhos Santos sabe que precisa vencer para ultrapassar o ABC na liderança geral e ter a vantagem do mando numa provável final de turno, mas sabe também que não pode correr riscos de perder jogadores importantes, pois no domingo tem partida importante pela Copa do Nordeste, precisando de recuperação, no duelo contra o Itabaiana, na Arena das Dunas. O que fazer? Jogam Souza, Gustavo Henrique e Norberto? O Santinha encerrou seus trabalhos e depois das boas, diria ótimas, atuações seguidas contra o Potyguar, o treinador João Paulo deixou claro que vai em busca da vitória. Seria uma partida bem interessante se a gente tivesse um palco e horários adequados para a sua importância.

Retorno do Igor Melo

O América acertou o retorno do fisiologista Igor Melo. O profissional, especialista em fisiologia do exercício, passou por Manaus, ASA, esteve no Kuwait e agora retorna para sua terceira passagem pelo Alvirrubro (2014 e 2017-2021).  Igor já está integrado à comissão técnica do clube.

A volta do pivô Betinho

O Alvirrubro segue se reforçando para as competições de futsal de 2024 e quem acertou com o maior campeão do Estado foi o pivô Betinho, que estava defendendo o Império-PR.Betinho, pivô, experiente, é figurinha carimbada de nosso futsal, tendo brilhado, e muito, no início de sua carreira defendendo o América e também o ABC. Um grande reforço para o time rubro e mais uma atração para, quem sabe, podermos ver os ginásios lotados como antigamentes nas disputas desta modalidade.

Campeonato com apenas dois estádios

O presidente ausente da nossa FNF, José Vanildo da Silva, que tem a rejeição de mais de 90% dos desportistas potiguares, desagradou à direção do ABC não definindo no mesmo dia todos os jogos decisivos da sexta rodada, como deveria ter acontecido. América e Santa Cruz jogam nesta quinta-feira já sabendo quais os adversários, possíveis, que vão enfrentar na semifinal da competição. O futebol do RN, sob o comando de Vanildo, tem sofrido queda em todos os quesitos, chegando ao absurdo de ter apenas dois estádios em condição de receber jogos médios ou grandes. Uma vergonha quando comparamos com o vizinho estado da Paraíba que dispõe de cinco. O descaso do mandatário da FNF é sempre atribuído aos gestores das cidades, como se ele não tivesse nada a ver com isso.

MP, PM e FNF garantem duas torcidas

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Polícia Militar e a Federação Norteriograndense de Futebol (FNF) confirmaram que os próximos jogos envolvendo ABC e América terão torcida mista. A definição foi feita nesta quarta-feira (7), em reunião envolvendo representantes das três instituições. Além da presença das duas torcidas no jogo entre os dois clubes válido pela Copa do Nordeste, foi confirmado que os torcedores poderão acompanhar os clássicos pelo Campeonato Potiguar. O MPRN reforça que esse retorno das torcidas mistas, por enquanto, é em caráter experimental.

Força e Luz jogou melhor

A classificação do Baraúnas veio numa partida em que a equipe tricolor de Mossoró sofreu com a pressão e boa partida apresentada pelo Força e Luz. O time elétrico, além da pressão, chegou a perder uma penalidade. Foi castigado logo depois com um belo gol marcado pelo atacante Wester, aos 77 minutos, Everton marcou o segundo, aos 84, e nos acréscimos, o Forcinha conseguiu diminuir, gol de Luiz Guilherme, nos acréscimos. O Potiguar fez um bom jogo e não conseguiu vencer ao ABC, já o Baru, mesmo tendo sido dominado pelo tricolor de Natal foi mais efetivo e venceu a partida. O Leão vai enfrentar o primeiro colocado do Grupo A.

Jean Pierre no Caxias

Depois de uma passagem não muito feliz no CSA de Alagoas, o bom zagueiro Jean Pierre, campeão brasileiro pelo América de Natal em 2022, acertou seu ingresso no Caxias do Rio Grande do Sul. Num primeiro momento, o capitão da conquista rubra havia sido cogitado no Retrô, equipe comandada por Roberto Fernandes, mas acabou optando pelo time gaúcho.

Renatinho Potiguar é demitido

O treinador Renatinho Potiguar, que estava há duas temporadas no comando do Sousa, clube paraibano, foi demitido nesta quarta-feira. O treinador foi vice-campeão paraibano, ano passado e chegou às quartas de final da Série D, Neste começo de temporada, perdeu a vaga da Copa do Nordeste, na partida contra o ABC e estava ocupando a penúltima colocação no Campeonato Paraibano, com uma vitória e duas derrotas. A derrota na terça-feira para o SCP provocou a sua saída.

Rio e São Paulo

No futebol brasileiro, centros mais vistos, o Flamengo venceu o Botafogo, 1 a 0, gol nos acréscimos marcado pelo defensor Léo Pereira e estragou a festa da estreia de Luiz Henrique. O Santos manteve a via crucis do Timão e venceu o clássico de 1 a 0, na Vila que teve a presença do ex-jogador ainda em atividade, Neymar. O São Paulo reserva bateu o Água Santa de 3 a 0 e foi notícia o desejo da saída de James Rodrigues divulgado pela imprensa.

Libra aceita oferta da Rede Globo

Os clubes que compõem a Libra decidiram aceitar a oferta da Rede Globo de R$ 1,3 bilhão para seguir a negociação dos direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro para o período entre 2025 e 2029. O acordo foi selado em reunião entre as partes nesta quarta-feira (7).  Atualmente, o bloco da Libra conta com 19 equipes do cenário nacional: ABC, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória. Como vocês podem ver, o alvinegro potiguar está na lista.

MP de Barcelona pede 9 anos de prisão para Daniel Alves

Chegou ao fim o julgamento de Daniel Alves, acusado de agressão sexual por uma mulher. Último a prestar depoimento, o jogador chorou bastante. Não há data para sair a sentença. A defesa de Daniel Alves pediu absolvição, mas apontou como alternativa à pena de um ano de prisão e pagamento de 50 mil euros por responsabilidade civil. Além disso, a defesa também pediu que Daniel Alves responda o caso em liberdade, mas o Ministério Público negou. Após as conclusões, Daniel Alves abriu mão de dar uma palavra final. O Ministério Público de Barcelona pediu uma sentença de nove anos de prisão para o ex-seleção brasileira.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado